Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Império de Casa Verde anuncia enredo sobre os 124 anos do cinema

Império de Casa Verde anuncia enredo sobre os 124 anos do cinema

Compartilhe:

Dos mais belos clássicos aos atuais filmes futurista, a Escola de Samba Império de Casa Verde irá retratar em forma de samba toda evolução dos filmes de cinema.

“O cinema é um modo divino de contar a vida.”
Frederico Fellini

“A Magia do Cinema acontece quando você atravessa a porta que diz saída, e continua acreditando no Mágico.”
Ruisdael Marques

A Império de Casa Verde lançou através de uma transmissão ao vivo pela internet em sua rede social nesta noite (15) o Enredo para o carnaval de 2019.
Com o objetivo de cantar os 124 anos da primeira projeção cinematográfica, realizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumiére, a Império de Casa Verde irá abordar no carnaval de 2019, os grandes filmes que fizeram história no cinema…
Irá mostrar através da importância destas obras, o contexto individual de cada uma e as modificações que Hollywood sofreu na sua história através de gêneros e moda.
A tecnologia da sétima arte, destacou nomes, criou bordões e frases, e vestiu gerações. Dos cortes de cabelo às roupas espalhafatosas, de gestos a trejeitos copiados e imortalizados…
Nesta grande ópera popular, o Império Contra-Ataca e entra em cena numa divertida viagem “Hollywoodiana”, onde os personagens principais são os foliões e espectadores, que terão a oportunidade de ver e rever uma comunidade fantasiada de emoção e saudosismo, ao incorporar seus ídolos e estrelas de clássicos ao longo dos anos…

A proposta é fazer uma viagem ao mundo cinematográfico, de forma lúdica, rebobinando as linhas do tempo e revendo os filmes que marcaram época e encantaram gerações. Inspirados nas listas dos melhores filmes de Hollywood, exaltaremos esses clássicos de maneira que todos viajarão para dentro dessas produções…

Veja e reveja! Procure encontrar e identificar durante os 65 minutos do nosso desfile, o seu filme favorito, convidamos a todos, a brincar com o Tigre numa imaginária sala de cinema, voltando ao tempo e fazendo da sétima arte um motivo a mais para sermos felizes.

“Desenvolver esse enredo, é um presente do Império para minha vida… A realização de um grande sonho! Afinal de contas, o cinema tem uma magia particular que emana na alma de todos, a emoção, a magia, o encanto… E levar para a avenida alguns clássicos do cinema, será algo fantástico! Agradeço a escola por acreditar nesse projeto, nesse sonho! E que em 2019 possamos encantar e emocionar com os clássicos do cinema”. Destaca o carnavalesco Flávio Campello.

Veja a Logo:

Compartilhe:

Comente este notícia

Top