Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2019 > Império de Casa Verde e Nenê realizam grandes ensaios e são os destaques da primeira semana.

Império de Casa Verde e Nenê realizam grandes ensaios e são os destaques da primeira semana.

Compartilhe:
Foto: Marcelo Messina / LIGASP

Após grande espera de todo o mundo do samba em especial o Paulistano, os ensaios técnicos para o carnaval 2019 de São Paulo começaram a todo o vapor com grandes escolas do Grupo Especial e Acesso. Na abertura dos trabalhos,  no sambódromo do Anhembi, contou com a nove vezes campeã, Camisa Verde e Branco. No sábado (12), foi um dia de grandes escolas do Grupo de Acesso, a Leandro de Itaquera, Independente Tricolor e a multicampeã Nenê de Vila Matilde. No último dia de ensaios da primeira semana foi a vez do Tigre Guerreiro, Império de Casa Verde, agremiação Tricampeã do carnaval de São Paulo.

Abrindo o calendário de ensaios gerais, o Trevo da Barra Funda que realizou um satisfatória ensaio que teve em sua ala musical, em especial o seu intérprete Tiganá o grande destaque. Outro ponto positivo foi a Bateria Furiosa, de Mestre Jeyson, que manteve o andamento do samba constante e optou por poucas bossas neste primeiro ensaio. O próximo ensaio no Anhembi será no dia 26 de Janeiro. O Camisa levará o enredo “Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa“, onde irá resgatar os musicais infantis.

A primeira agremiação do sábado (12), foi a Leandro de Itaquera, que teve o principal destaque a ala musical capitaneada por Juninho Branco e a Bateria comandada por Fernando Oliveira, o Mestre Pelé, que realizou um belo andamento em sua batucada e levantou os presentes do Anhembi com algumas paradinhas. O próximo ensaio da escola será no dia 25 de Janeiro. A Leandro levará para a avenida o enredo ”Ubatuba… O reconto do caboclo sob a luz do luar”.

A segunda escola a pisar no Anhembi, foi a recém-rebaixada do Grupo Especial de 2018, a Independente Tricolor, com destaque para a bateria Ritmo Forte, comandada por mestre Klemen, que executou alguns breques e convenções que levou o público ao delírio. Outro ponto positivo do treino foi o canto da comunidade que esteve presente durante toda a Avenida. O próximo ensaio será no dia 25 de Janeiro.  A Independente levará para o Anhembi o enredo “Para sempre vou te amar”, inspirado livremente na obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri.

A ultima agremiação a pisar na Avenida na segunda noite de ensaios foi a Nenê de Vila Matilde, que realizou um belo ensaio técnico, com grande destaques para a boa apresentação da Bateria de Bambas, comandada por Mestre Matheus Machado, que impulsionou bastante o canto da comunidade da Zona Leste. Outro ponto positivo foi a ala musical, capitaneada por Agnaldo Amaral, que animou o público e todo a Anhembi. O próximo treino será no dia 25 de Janeiro. A Nenê levará para o sambódromo o enredo ”A majestade do samba chegou! Corri pra ver… Pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”, ema homenagem a escola de samba Portela.

Já no domingo (13), fechando a primeira semana de treinos foi à vez da única escola do Grupo Especial a realizar o seu treino, a Império de Casa Verde, que realizou um grande treino que teve como destaque e para muitos a alma da escola a junção entre a bateria Barcelona do samba, uma das melhores de São Paulo, comandada por mestre Zoinho e a ala musical capitaneada por Carlos Junior, um dos grandes do carnaval Paulistano. A bateria juntamente com a ala musical foram um show durante todo o ensaio, levantando o público e os componentes do Tigre. Outro ponto positivo foi a harmonia e a evolução da escola, que apresentou alas compactas e bem organizadas, com todos os integrantes cantando o belo samba. O próximo ensaio será no dia 2 de Fevereiro. O Império levará para a avenida o enredo “O Império contra-ataca”, uma homenagem aos grandes clássicos do cinema.

 

Foto: Marcelo Messina / LIGASP

A próxima semana de ensaios começará nesta quinta (17) e irá ate o domingo (20). O Anhembi receberá onze agremiações do Grupo Especial e Acesso 1 e Acesso 2.

Veja a Grande:

Quinta – 17/01

21:45 – UNIDOS VILA MARIA (Especial)

23:00 – UNIDOS DO PERUCHE (Acesso 1)

Sexta – 18/01

21:45 – COLORADO DO BRÁS (Especial)

Sábado – 19/01

19:15 – PÉROLA NEGRA (Acesso 1)

20:30 – MOCIDADE ALEGRE (Especial)

21:45 – TOM MAIOR (Especial)

23:00 – MANCHA VERDE (Especial)

00:15 – ROSAS DE OURO (Especial)

01:30 – VAI VAI (Especial)

Domingo – 20/01

19:15 – ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO (Acesso 2)

20:30 – BARROCA ZONA SUL (Acesso 1)

Compartilhe:

Comente este notícia

Top