in , , , , , , , , , ,

Império Serrano e sua sinopse bolada

Colaboração e fotos: João Oliveira e Marcus Tadeu Dias

Mais uma vez o Império Serrano promoveu uma grande festa. Na apresentação da sinopse de Severo Luzardo, para o enredo ‘Silas canta Serrinha’, foi farta a presença de torcedores, simpatizantes e amantes do carnaval em geral. E, claro, os compositores normalmente inspirados da escola alviverde não poderiam faltar. A honra de tentar descrever a Serrinha pelo prisma de seu mais ilustre compositor trouxe uma motivação tão grande quanto o senso de responsabilidade próprio dos grandes momentos da vida. A data final para entrega dos sambas é dia dois de junho. A sorte está lançada.

aaaaimperio1

Como o Tudo de Samba adiantou, as bases do enredo são calcadas na raiz, representada pela gente do Império Serrano e sua morada. Tudo isso através do olhar de Silas de Oliveira, o mestre dos mestres da arte de fazer samba de enredo. Aqui você confere todos os detalhes.

E todo o povo de Madureira ouviu atentamente a explanação de Luzardo. Com muita clareza, falava ao microfone, enquanto os segmentos eram tomados de muita emoção. Por fim, muitas lágrimas vertidas por quem ouvia e por quem falava, numa simbiose de amor, paz e esperança.

Severo e o povo do Império: lágrimas de emoção
Severo e o povo do Império: lágrimas de emoção

Abaixo, o texto preparado pelo carnavalesco, que servirá de base às composições concorrentes:

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA SINOPSE DO ENREDO IMPERIANO PARA O CARNAVAL 2016

aaacompos
Já vimos pintos no lixo menos felizes

Também foi apresentada a coreógrafa e bailarina do Theatro Municipal, Claudia Mota, que será responsável pela comissão de frente da verde e branca, conforme antecipado aqui. Emocionada, mostrou suas raízes na escola, já que é de Madureira e foi na quadra do Império que ela debutou no samba, ainda criança.

– Isso aqui é uma volta para mim. Estou muito emocionada, esta foi a primeira quadra que pisei na vida. Minha avó era torcedora da escola e minha ligação é imensa com este local – expressou, entre lágrimas.

A presidente Vera Lúcia, que a recebeu com um fraterno abraço, foi contundente ao afirmar que foi em busca do que havia de melhor no quesito comissão de frente e confia plenamente nos mesmos quarenta pontos obtidos por Claudia em 2015.

Upaaaaaa
Upaaaaaa
Silas canta Afeganistão
Silas canta Afeganistão

Novidades ainda estão por vir e é bom o torcedor se ligar na próxima feijoada da escola, marcada para o terceiro sábado de abril, próximo dia dezoito.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by tudodesamba

Sinopse Império Serrano 2015

Na semana de Páscoa, Curicica ganha Comissão de Frente de Chocolate