Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > Império Serrano não deve retornar ao Grupo Especial pelo desfile que apresentou

Império Serrano não deve retornar ao Grupo Especial pelo desfile que apresentou

Compartilhe:

Sempre aguardada com grande expectativa por conta da tradição no Carnaval carioca, a passagem do Império Serrano pela Marquês de Sapucaí no espetáculo de Sábado de Carnaval ficou aquém das expectativas. Depois de ter sido vice-campeã no ano passado, esperava-se mais da verde e branco.

Em relação às fantasias criadas pelo carnavalesco Mauro Quintaes para ilustrar o enredo que tinha como tema a cidade mineira de Caxambu, não houve dificuldades aparentes. Eram criativas, dentro abordagem proposta pelo artista, que pretendeu mostrar o nascimento das águas a partir da mitologia, o jongo, as rezas e ladainhas, o caxambu e o samba.

No entanto, foi nas alegorias que o problema da falta de recursos ficou mais evidente, já que a confecção dos carros ficou bem abaixo da qualidade das fantasias mostradas.

Um dos pontos altos do desfile foi a bateria de mestre Gilmar, além do canto forte dos componentes. O desfile da escola também marcou o retorno ao posto de rainha de bateria da mulata Quitéria Chagas, depois de dois carnavais.

Fotos: Riotur

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top