Império, Vai-Vai, Mocidade e Tatuapé dão show e são os destaques da ultima semana de ensaios técnicos

A última semana de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi começou no dia 15 de Fevereiro, uma sexta-feira de muita chuva na cidade de São Paulo. O fim de semana foi marcado por grandes chuvas e belos ensaios, que contou com treze agremiações, do Grupo Especial. As escolas a realizarem os seus treinos foram Gaviões da Fiel, Tom Maior, Império de Casa Verde e Vai-Vai. Já no sábado (16) ficou reservado para cinco agremiações, que são Colorado do Brás, Unidos de Vila Maria, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Rosas de Ouro. E no domingo (17) ficaram marcados os treinos de Acadêmicos do Tucuruvi, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e a X9 Paulistana. A única escola que não fez o seu ensaios do Grupo de Elite foi Águia de Ouro.

A escola que realizou o seu primeiro ensaio da noite foi a Gaviões da Fiel, que fez um bom ensaio técnico. O destaque do treno foi o carro de som, regido por Ernesto Teixeira, que fez mais uma vez um grande ensaio, que ajudou o canto da comunidade e foi o ponto alto do treino. O outro ponto positivo foi a alegria dos componentes que mesmo com uma chuva torrencial realizou um grande ensaio com muita alegria e garra para cantar o grande samba. A escola não fará mais treinos visando o desfile. Os gaviões busca o seu quinto título com o enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, reedição do carnaval de 1994.

Foto: Felipe Araujo / LIGASP

A segunda a pisar no Anhembi foi a Tom Maior, que fez um bom treino. O destaque do ensaio foi o carro de som, regido por Bruno Ribas, que fez um grande ensaio, onde se apresentou de com muita segurança.Outro ponto positivo foi a bateria Tom 30, capitaneada por Mestre Carlão, que executou algumas paradinha pela avenida onde animaram os componentes e os presentes no Anhembi. A escola não fará mais nenhum ensaio técnico. A Tom Maior busca o seu tão sonhado título, com o enredo “Penso… logo existo – As interrogações do nosso imaginário em busca do inimaginável”.

A terceira escola a realizar o seu ensaio foi a Império de Casa Verde fez um grande ensaio e esta com todas as credenciais para a busca do título. O destaque da escola foi a junção do carro de som com a bateria. A Ala musica que tem como cantor principal Carlos Junior, que realizou um belo ensaio e ainda impulsionou o canto da comunidade imperiana com alguns apagões onde só a escola cantou. Já a Barcelona do samba, regida Por Mestre Zoinho e Mestre Marcão realizaram uma andamento cadenciado com algumas paradinhas pelo Anhembi. A batucada deu um show pela Avenida. Outro Ponto positivo foi o canto da escola que apresentou uma excelência muito grande com todas as alas cantando todo o samba e com muita energia. A escola não fará mais ensaios técnicos. O Imperio que busca o seu quarta título e levará para a Avenida o enredo “O Império contra-ataca”.

A última a realizar o seu ensaio foi a Vai-Vai, que fez um belo treino e esta brigando pelo titulo. O destaque da escola foi a grande apresentação de Grazzi Brasil, e sua ala musical, que deram um show. A interprete Grazzi realizou mais uma apresentação impar com um grande toque de afinação para com o canto e muita simpatia. Outro ponto positivo foi o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Pingo e Paula, que esbanjaram simpatia para as pessoas que estavam assistindo no sambódromo e sincronismo na dança com a coreografia muito clássica. Lembrando que a dupla realizou o bailado com a fantasia do último carnaval. A escola não realizará mais ensaios técnicos. A Vai-Vai busca o seu décimo sexto título, onde levará para o Anhembi o enredo “Vai-Vai: o quilombo do futuro”.

A primeira escola de sábado (16) foi a Colorado do Bras, que fez um bom treino no Anhembi, com a luz do sol na pista. O destaque ficou por conta da Ala Musical, capitaneado por Chitão Martins, que realizou um ensaio seguro e elevou o andamento do samba que ajudou na comunidade no canto do samba-enredo. Outro destaque ficou por conta da animação dos desfilantes que foi algo muito relevante e assim o canto da escola foi bastante imponente. A escola não realizará mais ensaios técnicos. A colorado levará para a Avenida o enredo “Hakuna Matata – Isso é viver”.

A segunda escola a realizar o ensaio foi a Vila Maria, fez um bom ensaio, que foi também realizado a luz do dia. O destaque do ensaio a bateria Cadência Vila, de mestre Moleza, que mesmo com a garoa fez uma grande apresentação com muitas bossas pela avenida todas bem executadas.Outro destaque foi o Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Éverson e Laís, que fizeram o ensaio de fantasia e realizaram uma coreografia muito bela e muito bem executada pelos mais de 500 metros do Anhembi. A escola não fará mais treinos no Anhembi. A Vila Mais Famosa, levará para Avenida o enredo “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”.

A terceira agremiação a realizar o seu treino foi a multicampeã, a Mocidade Alegre, que fez um grande ensaio na chuva. O destaque da escola foi o carro de som, regido por Igor Sorriso, que deu um show mesmo com uma garoa que atingiu a cidade de São Paulo em todo o fim de semana. O cantor fez uma apresentação segura e com muita animação pela Avenida. Outro ponto positivo foi o canto da escola que foi muito linear pela Avenida, alem da bateria Ritmo Puro, de Mestre Sombra, que fez várias bossas que empolgou a os presentes no sambódromo. A escola não fará mais ensaios técnicos no Anhembi. A Morada do Samba levará para o Anhembi o enredo “Ayakamaé – As águas sagradas do sol e da lua”, onde buscará o seu décimo primeiro título.

Foto: Felipe Araujo / LIGASP

A penúltima agremiação a realizar o seu treino foi a Mancha Verde, que fez um bom ensaio, mesmo com um numero menor de integrantes devido as chuvas. O destaque da escola foi o carro de som, capitaneado por Fredy Viana, que fez uma grande apresentação sustentando muito bem o samba, e pelo canto can comunidade que mesmo não indo com todo o contingente as alas deram um show de canto e simpatia. Outro destaque ficou por conta da bateria puro balanço, de mestre Maradona que fez uma pegas levou com muitas paradinhas e alguns apagões que fizeram a comunidade a cantarem ainda mais. A Mancha ensaiará no próximo dia 21 de Fevereiro. A Mancha que busca o seu primeiro título do Grupo Especial, com o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”. Lembrando que a escola ganhou o Grupo Especial das escolas esportivas em 2006 e 2007.

A ultima agremiação a realizar o seu treino no domingo (17) foi a Rosas de Ouro, que fez um bom ensaio, mesmo com a forte chuva que deu uma breve trégua na Mancha. O destaque do ensaio foi a bateria com Identidade, regida por Mestre Rafa, que optou por realizar algumas bossas que ajudaram no andamento do samba e no canto da escola. Outro destaque do ensaio foi a alegria e a garra dos desfilantes que treinaram com muita desenvoltura. O fato inusitado foi o atraso do interprete Royce do Cavaco, que ficou parado no trânsito e perdeu a largada da escola, mas assumindo o microfone quando a bateria estava no recuo. A escola não fará mais ensaios técnicos. Em busca de seu oitavo titulo a Roseira levará para a Avenida o enredo “Viva Hayastan!”, uma homenagem a Armenia.

O domingo (17) de ensaios técnicos começou ainda com a luz do dia, com a Acadêmicos do Tucuruvi que realizou um satisfatório ensaio técnico. O destaque da escola foi a ala musical, capitaneado por Leonardo Bessa, que sustentou muito bem o samba e foi o grande ponto alto do treino. Outro ponto positivo foi o primeiro casal de Mestre-Sela e Porta-Bandeira, Kauã e Waleska, optou por uma roupa leve, que ajudou e muito no bailado do casal. A escola não fará mais ensaios no Anhembi. Em busca do seu primeiro título a Tucuruvi levará para a Avenida o enredo “Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”.

A segunda escola a realizar o seu ensaio foi a Dragões da Real, que fez um belo treino. O destaque ficou por conta da Harmonia e Evolução, que realizaram uma apresentação de bom nível. A escola catou muito em todas as alas e a organização da escola foi um item muito comentado no pós-ensaio. A escola deu uma aula de canto e organização. O outro destaquei ficou por conta do carro de som, regido por Renê Sobral, onde manteve alto nível durante toda a apresentação. A escola não fará mais ensaios na Avenida. A Dragões da Real levará para a Avenida o enredo “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”, onde a escola busca o seu primeiro titulo.

A terceira agremiação da noite foi a atual bicampeã do carnaval Paulistano, a Acadêmicos do Tatuapé fez uma grande treinos e mostrou que é uma postulante ao título. O destaque da escola foi o carro de som, regido por Celsinho Mody, que cantará na Tuiuti no Rio de Janeiro, e a Bateria Qualidade Especial, do mestre Higor. Celsinho sustentou muito bem o samba com sua simpatia e sua afinação pela Avenida. O cantor e sua ala musical, ainda realizaram apagões para que a comunidade cantasse o samba. Já a bateria começou o ensaio tímido porém quando a batucada chegou ao recuo Higor realizou varias paradinha que ajudaram no andamento do samba. O outro ponto positivo foi a Harmonia da escola que com o seu trabalho mostrou um canto linear pela Avenida. A escola realizará o próximo ensaio no dia 21 de Fevereiro. Em busca do Tricampeonato a Tatuapé levará para o Anhembi o enredo “Bravos Guerreiros: Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós”.

A última escola a realizar o seu ensaio foi a X9 Paulistano, que fez um bom ensaio. O destaque ficou por conta da Bateria Pulsação nota 1000, regida pelos Mestres Kito e Fábio, realizaram um belo andamento que impulsiona o samba e ainda realizou algumas bossas. Outro destaque foi a Ala Musica, capitaneada por Darlan Alves, fez uma grande apresentação empolgando os presentes e a comunidade do Bairro da Parada Inglesa. A escola não realizará mais ensaios técnicos. Em busca do seu terceiro titulo a X9 Paulistana levará para a Avenida uma linda homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, com “Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”.

Foto: Felipe Araujo / LIGASP

Comente este notícia