Você está aqui
Página Inicial > LIESA > Incêndio atinge barracão da Liesa na Cidade do Samba

Incêndio atinge barracão da Liesa na Cidade do Samba

Compartilhe:

Um dos barracões da Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba, começou a pegar fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira, 2, na Cidade do Samba, na Gamboa.

Bombeiros já estão no complexo de carnaval das escolas de samba do Grupo Especial do Rio trabalhando na contenção das chamas, que destruíram o terceiro e o quarto andares do barracão da liga.

Ainda não se sabe como o fogo começou, mas funcionários do barracão da Portela, que fica ao lado do galpão atingido, afirmam que não há feridos. Todos os profissionais da azul e branco tiveram de deixar o local por causa da forte fumaça. Os bombeiros estão resfriando as paredes do barracão da Portela para evitar que o fogo se alastre.

incêndio_rosana-rosa2
O barracão 7, da Liesa, começou a pegar fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira, 2. A alegoria do lado de fora do espaço é parte do abre-alas da Portela, barracão vizinho, que foi evacuado a pedido dos bombeiros por causa da forte fumaça negra – Foto: Rosana Rosa/Sambarazzo

Até o Carnaval deste ano, o barracão da foto (de número 7), era ocupado pela Unidos do Viradouro. Após o desfile da Série A, a escola de Niterói não retornou à Cidade do Samba, portanto o espaço estava sem as alegorias da vermelho e branco.

incêndio_rosana-rosa3
Foto: Rosana Rosa/Sambarazzo
Foto: Sambarazzo
Foto: Rosana Rosa/Sambarazzo

De novo! A Cidade do Samba já sofreu com o fogo há 5 anos

Em 2011, um incêndio de grandes proporções atingiu quatro barracões na Cidade do Samba: um galpão da Liesa e os da União da Ilha, Portela e Grande Rio, esta última mais afetada pelo fogo. Naquele ano, as três agremiações desfilaram, no entanto cruzaram a Sapucaí como hors-concours, sem ser avaliadas pelos jurados, já que tiveram seus carnavais amplamente afetados pelo triste episódio.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top