Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Inocentes de Belford Roxo entre as favoritas

Inocentes de Belford Roxo entre as favoritas

Compartilhe:

Quarta escola a entrar na Marquês de Sapucaí no espetáculo do Grupo de Acesso A, a Inocentes de Belford Roxo confirmou, com seu desfile, o que já vinha sendo comentado nos bastidores há mais de dois meses: que a agremiação seria forte candidata ao título. E não houve decepção. Com fantasias e alegorias criativas para contar o enredo “Corumbá – ópera Tupi Guaikuru”, a escola da Baixada Fluminense mostrou as lendas da cidade do Mato Grosso do Sul, além da ecologia e do Pantanal, cartão-postal da região.

Comandada pelo coreógrafo Patrick Carvalho, a comissão de frente foi uma das mais criativas da noite, com componentes bem ensaiados, que, em determinados momentos do desfile, transformavam o elemento cênico num tatu.

No quesito harmonia, a Inocentes deixou a desejar. A qualidade do canto dos componentes que estavam nos carros alegóricos não se repetiu nas alas e muitos desfilantes não sabiam o samba e, entre os que sabiam, grande parte cantava sem animação.

A escola nunca esteve no Grupo Especial, mas, na Quarta-Feira de Cinzas, componentes e diretores podem assistir a apuração dos votos dos julgadores com a certeza de que a escola nunca esteve tão perto de chegar ao título, que, caso se confirme, fará da agremiação uma das participantes do principal grupo do Rio de Janeiro em 2013.

 

Fotos: Alexandre Macieira/Nelson Perez

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top