Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Inocentes vence disputa no Grupo A

Inocentes vence disputa no Grupo A

Compartilhe:

A Inocentes de Belford Roxo é a campeã do Grupo A e desfilará no Grupo Especial em 2013.

Confira o resultado do Grupo de Acesso A:

1º Inocentes de Belford Roxo (desfilará no Grupo Especial em 2013)
2º Império Serrano
3º Império da Tijuca
4º Acadêmicos Do Cubango
5º Viradouro
6º Academicos Santa Cruz
7º Estácio de Sá
8º Academicos da Rocinha
9º Paraíso do Tuiutí

NÃO HAVERÁ REBAIXAMENTO. EM REUNIÃO REALIZADA DIA 22 DE FEVEREIRO A LESGA, ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO DESFILE DO GRUPO, DECIDIU NÃO REBAIXAR NENHUMA ESCOLA.

Leia a análise do Tudo de Samba sobre a apresentação da Inocentes no Sábado de Carnaval:

Quarta escola a entrar na Marquês de Sapucaí no espetáculo do Grupo de Acesso A, a Inocentes de Belford Roxo confirmou, com seu desfile, o que já vinha sendo comentado nos bastidores há mais de dois meses: que a agremiação seria forte candidata ao título. E não houve decepção. Com fantasias e alegorias criativas para contar o enredo “Corumbá – ópera Tupi Guaikuru”, a escola da Baixada Fluminense mostrou as lendas da cidade do Mato Grosso do Sul, além da ecologia e do Pantanal, cartão-postal da região.

Comandada pelo coreógrafo Patrick Carvalho, a comissão de frente foi uma das mais criativas da noite, com componentes bem ensaiados, que, em determinados momentos do desfile, transformavam o elemento cênico num tatu.

No quesito harmonia, a Inocentes deixou a desejar. A qualidade do canto dos componentes que estavam nos carros alegóricos não se repetiu nas alas e muitos desfilantes não sabiam o samba e, entre os que sabiam, grande parte cantava sem animação.

A escola nunca esteve no Grupo Especial, mas, na Quarta-Feira de Cinzas, componentes e diretores podem assistir a apuração dos votos dos julgadores com a certeza de que a escola nunca esteve tão perto de chegar ao título, que, caso se confirme, fará da agremiação uma das participantes do principal grupo do Rio de Janeiro em 2013.

Veja as fotos do desfile da Inocentes de Belford Roxo:

Fotos: Alexandre Macieira/Nelson Perez

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top