in , , , ,

Inos Corradin é o enredo da X9 Paulistana para o carnaval 2017

2015-09-02_09-17-22_1

A escola de samba, X9 Paulistana, entidade que integra o Grupo de Acesso de São Paulo, anunciou o seu enredo para o carnaval 2017, onde tentará retornar ao Grupo Especial em 2018.

A entidade do Bairro da Parada Inglesa homenageará o pintor, cenógrafo, gravador e desenhista Inos Corradin. O título do enredo “Vim, vi e venci! A Saga Artística de um Semideus”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Pinto.

Inos é nascido em 14 de novembro de 1929, na Itália. O desenhista chegou ao Brasil em 1950 e escolheu a cidade de Jundiaí como sua residência, onde vive até hoje. O pintor coleciona diversas homenagens municipais, nacionais e internacionais ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. Corradin participou de diversas mostras coletivas como o Salão Paulista de Arte Moderna e o Salão Nacional de Arte Moderna, entre 1954 e 1955 dedicou-se à cenografia.

Já expôs individualmente na Itália, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá, além de, várias cidades brasileiras. É pintor de paisagens, figuras e naturezas-mortas, praticando uma arte jocosa e humorada.

Em 2016, a X9 terminou na décima quarta colocação, onde levou para o Anhembi uma homenagem a Cidade de Belém do Pará.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Pela terceira vez! Incêndio destrói varias alegorias e bombeiros dizem que fogo pode ser criminoso

Marlon Lamar não é mais o primeiro MS da Império de Casa Verde