in , , , ,

Jorge Silveira é o novo carnavalesco da Viradouro

 

12803191_1140779385934406_8063962241899461525_nO desenhista Jorge Silveira, que compõe a Comissão de Carnaval da Dragões da Real de São Paulo, confirmou em sua rede social que acertou com a escola de samba Unidos do Viradouro para o carnaval 2017. Jorge é artista plástico, formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pelo quarto ano seguido Jorge integrará a Comissão de Carnaval da Dragões da Real, já no Rio de Janeiro, o carnavalesco fará o seu primeiro trabalho solo. O carnavalesco já realizou alguns trabalhos como auxiliar em diversas entidades: Mangueira, Unidos da Tijuca, Imperatriz entre outras.

Em 2016, a entidade de Niterói terminou na terceira colocação da Serie A e em 2017 buscará o Acesso ao Grupo Especial.

 

Confira o depoimento:

 

Meu amigos !

É com imensa alegria que recebo essa responsabilidade. Eu nasci em Niterói. Essa cidade é a minha vida , onde tenho meu trabalho e minha raiz. Meu pai, Jorge Calderon Silveira foi carnavalesco aqui por quase 20 anos , nos áureos tempos dos anos 70 e 80. A Viradouro é parte fundamental do meu imaginário.

Quero agradecer ao presidente Gustavo Clarão essa oportunidade de conduzir a arte desse pavilhão que tanto respeito. Quero estender meu agradecimento a cada carnavalesco com quem já tive a oportunidade de trabalhar . Hoje digo com orgulho que todos são amigos carinhosos, que sempre acreditaram em mim. Amigos e mestres . Eu carrego cada ensinamento como um tijolo do meu alicerce . Alicerce de uma casa eternamente em construção. Hoje é um dia de alegria imensa. De amanhã até a quarta de cinzas é trabalho duro e perseverante. Que Deus abençoe essa caminhada e nos dê força, serenidade e sabedoria sempre .

Um grande abraço a comunidade de Niterói e São Gonçalo. A todos que amam a linda história da vermelha e branca.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Peruche renova com primeiro casal de MS e PB para o carnaval 2017

X9 Paulistana tem três baixas rumo ao carnaval 2017