Jornalistas opinam sobre sorteio do Grupo A

O Tudo de Samba abriu espaço para outros membros da imprensa sobre o evento que definiu dia e ordem dos desfiles, em 2016 … Leia mais…Jornalistas opinam sobre sorteio do Grupo A

Por Kaio Sagaz

Na noite desta segunda, 04, na quadra da São Clemente, na Cidade Nova, foram sorteados os dias e a ordem dos desfiles do Grupo A, antigo grupo de acesso do carnaval carioca, para 2016.

O evento foi promovido pela LIERJ, órgão responsável pela organização das escolas da categoria. Havia grande expectativa sobre o destino das agremiações por seus representantes e pela imprensa. O TUDO DE SAMBA conversou com alguns colegas presentes e levantou a repercussão com os jornalistas.

20150504_234215-1
Alberto João – Carnavalesco

Alberto João, editor do site “Carnavalesco” exaltou o segundo dia de festa, que ficou marcado pelo alto índice de competitividade:

– Achei que o sábado ficou melhor, porque tem Império Serrano, Unidos de Padre Miguel, Cubango, Tuiuti e a própria Inocentes que já veio no Grupo Especial. São escolas muito fortes.

20150504_235005
Marcos Frederico – Bastidores do Batuque

Responsável pelo site “Bastidores do Batuque”, Marcos Frederico preferiu destacar as escolas que não ficaram na noite final e vão abrir o evento no ano que vem:

– Era muito esperado que a Viradouro, Império da Tijuca e Renascer de Jacarepaguá, estivessem no sábado. As três escolas vão fazer falta no dia mais forte. Mas assim é favorável que equilibra a sexta-feira e não espanta o público.

20150504_235309
Fred Soares – Rádio Tupi

Durante o sorteio, foram separadas, em pares, as escolas mais fortes para que os dias ficassem mais equilibrados. Mesmo assim, esse não foi o ponto que o repórter de carnaval da “Rádio Tupi”, Fred Soares, encontrou em suas avaliações:

– Não achei bem dividido, temos duas fortíssimas escolas de samba no primeiro dia, que são Viradouro e Império da Tijuca e no sábado, no mínimo cinco agremiações tem chances de brigar pelo título. Achei o sábado mais forte que a sexta.

20150505_000538
Chico Frota – Rádio Arquibancada

 

 

 

 

A grande assombração das escolas era serem sorteadas para o primeiro dia, menos a da renascer de Jacarepaguá, que escolheu a sexta. Representando o site “Rádio Arquibancada”, Chico Frota explica o fato:

– As agremiações que vão desfilar na sexta-feira são sempre mais prejudicadas. A sexta que antecede o carnaval é um dia útil no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, as que vêm abrindo o evento tiveram problemas de entregas de fantasias e a chegada de componentes devido ao trânsito. O horário inicial passou de 21hs para 21h45, mas ainda precisa ser um pouco mais tarde para essas escolas terem mais tranqüilidade.

Veja a definição dos sorteios:

telao3

Comente este notícia