in , , ,

Leandro de Itaquera anuncia novo Coreografo da Comissão de Frente

92b15db5-96f4-4b97-9fc8-f1866f4b9e85
Foto: Arquivo Pessoal

Após anunciar a grande contratação do intérprete Daniel Collete, na festa de 30 anos da Liga das Escolas de Samba, para o microfone principal da escola de samba Leandro de Itaquera, a direção apresenta mais uma alteração no seu quadro de artistas. A mudança agora é na coordenação da Comissão de Frente. “Essa é mais uma aposta da Leandro para ‘Babalotim‘. Queremos impactar o público do Anhembi quando entrarmos na passarela. E será com a Comissão de Frente que faremos isso. Queremos ver a arquibancada de pé, vibrando com a gente!”, afirma o presidente Leandro Alves Martins, carinhosamente chamado de seu Leandro.

Apesar da pouca idade, Welvis Vieira Bittencourt de 25 anos tem uma longa experiência no Carnaval de São Paulo. Fez vários trabalhos como coreógrafo de: alas e alas cênicas, apresentações em festas da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), carros alegóricos e Comissão de Frente. Começou sua trajetória aos 10 anos integrando a ala das Crianças da Leandro de Itaquera. “É uma grande emoção estar de volta à Vermelha e Branca. Assumir esse projeto é um imenso desafio pra mim. ´Babalotim´ é referência de qualquer sambista. Vem aí um enorme desafio”, afirma o artista.

Experiências

Suas principais participações no Carnaval foram: em 2013, assumiu como coreógrafo da Comissão de Frente da escola de samba Uirapuru da Mooca, no desfile “Eu Sou da Mooca com Muito Orgulho e ao Som da Bateria a Mooca é Carnaval”, que conquistou o vice- campeonato disputado na Uesp (União das Escolas de Samba Paulistana); durante quatro anos (de 2010 a 2014) foi coreógrafo e bailarino da ala cênica da co-irmã Nenê de Vila Matilde e, de 2010 até 2016, foi integrante da Comissão de Frente da Acadêmicos do Tucuruvi, incluindo o carnaval de 2011, “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? – São Paulo, Capital do Nordeste!”, em que a escola conquistou sua melhor colocação, o vice-campeonato, no grupo Especial. A Comissão de Frente Rumo ao Eldorado”, representava os migrantes nordestinos que vinham para São Paulo, vestidos em forma de bonecos de barro para homenagear o ceramista Vitalino Pereira dos Santos, conhecido como Mestre Vitalino. “Foi emocionante abrir esse desfile tão especial para a Tucuruvi”, relembra Welvis. Também participou do carro Abre – Alas da mesma agremiação, em 2008.

Audição

A Comissão de Frente da Leandro de Itaquera vai compor seu quadro de integrantes em uma audição que acontecerá no dia 16 de julho, às 11h30, no CEU Parque São Carlos, à rua Clarear, 641, Jardim São Carlos.

Os pré-requisitos são: homens, a partir de 16 anos, com altura mínima de 1 metro e 65 centímetros, que saibam dançar ou tenham noção mínima de dança. É necessário comparecer com roupa de ginástica e tênis. Os ensaios acontecerão aos fins de semana.

c6b36b3b-a2d5-4719-8c17-e59007324ce2
FOTO: Aquivo Pessoal

Currículo

Aos 12 anos já era estagiário do professor de dança no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque São Carlos e, aos 18, assumiu como professor titular, onde permanece dando aulas. Apesar de conquistar cargo de professor, continuou seus estudos nos diferente estilos de dança: ballet clássico, jazz, contemporânea e afro. Welvis também cursou artes cênicas e circenses. É formado em artes cênicas pela faculdade “O trabalho de coreógrafo, principalmente do que está a frente de uma Comissão, exige que o profissional esteja o tempo todo se reciclando e adquirindo novas referências”, explica Welvis.

Por gostar de desafios, fez diferentes trabalhos paralelos o que o ajudou a adquirir flexibilidade em sua criação e garantir um currículo invejável e bastante eclético. Coordenou alas coreografadas na Leandro de Itaquera durante quatro anos (2006 à 2010). Por dois anos, entre 2013 e 2014, foi o responsável pela apresentação de abertura da festa da Corte da Uesp.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

CARNAVÁLIA-SAMBACON ENCERRA COM A PARTICIPAÇÃO DE 31 LIGAS DE ESCOLAS DE SAMBA DE TODO O PAÍS E A PERSPECTIVA DE 20 MILHÕES EM NEGÓCIOS

Império da Tijuca recebe sambas concorrentes neste domingo (03/07)