Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Leia o comunicado da LIGA-SP sobre a verba do Carnaval e a privatização do Anhembi

Leia o Comunicado:

A respeito das notícias e especulações divulgadas recentemente na mídia, sobre a verba destinada ao Carnaval de São Paulo para o ano de 2018, bem como a privatização do Complexo do Anhembi, que inclui o Sambódromo, a Liga SP vem esclarecer:

Como entidade responsável por organizar a maior festa popular do Estado, com representação na economia de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, participamos ativamente de todas as negociações e decisões que dizem respeito ao nosso grandioso evento.

Estamos otimistas e confiantes na palavra do Prefeito João Dória Jr. que, na última sexta-feira (20), garantiu a realização da festa registrando a decisão no diário oficial. Como é de praxe todos os anos, a Liga SP agora aguarda o chamado da SP Turis para assinatura do documento e oficialização da medida.

Com isso, acreditamos que teremos, em 2018, um Carnaval organizado nos mesmos moldes do evento de 2017, com toda a segurança, apoio e estrutura dedicados ao público e às agremiações.

Contamos também com o apoio do Presidente da Câmara Milton Leite, grande entusiasta e padrinho do Carnaval de São Paulo, que continua militando e contribuindo em favor da nossa festa.

A Liga SP esclarece ainda que não havia se manifestado sobre nenhum dos assuntos por acreditar no andamento dos processos e decisões que estão sendo tomadas na Câmara e Prefeitura. Na semana passada, dirigimos uma carta à bancada salientando alguns pontos que nos preocupam a respeito do tempo destinado à montagem do Carnaval.

Até que todas as ações estejam formalmente registradas e assinadas por todas as partes envolvidas, qualquer manifestação não passará de mera especulação. Por esse motivo, a Liga SP repudia notícias divulgadas sem a devida apuração e critério, com o único objetivo de atrair cliques e uma audiência quantitativa.

São Paulo, 23 de outubro de 2017.
Paulo Sérgio Ferreira
Presidente da Liga SP