Leia o Regulamento e o Manuel do Julgador do Carnaval de São Paulo 2019

O regulamento dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, do Carnaval 2019 traz mudanças nas regras. As novas regras estão disponíveis no regulamento de Carnaval, documento elaborado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A primeira grande mudança é no sistema de atribuição de notas, antes o jurado lançava sua nota em décimos de 8.0 a 10, com a mudança para este ano o jurado trabalhará com os décimos de 9.0 a 10.

Outra bela novidade diz respeito ao novo critério de desempate de pontuação. No curso normal da apuração, entram para a somatória das agremiações as três maiores notas de cada quesito analisado pelos jurados, com descarte da quarta nota (mais baixa ou igual às anteriores).  Neste ano, caso haja empate entre duas escolas, em qualquer colocação, as notas descartadas voltam a ser consideradas na somatória. 

Antes, esse desempate era baseado em sorteio de um dos nove quesitos avaliados pelos jurados. A escola que fizesse mais pontos no referido quesito ficaria à frente.

Os desfiles das escolas de samba do carnaval Paulistana acontecerá nos dias 01 e 02 (Grupo Especial), já o dia 03 a folia será do Grupo de Acesso.

Veja o regulamento e o Manuel do Julgador:

http://ligasp.com.br/releases/REGULAMENTO%202019%20ESPECIAL-ACESSO%20I.pdf

http://ligasp.com.br/releases/Manual%20Julgador%202019.pdf

Comente este notícia