Lesga não vai mais organizar desfiles do Acesso

Riotur diz que houve quebra de contrato quando a Liga decidiu que nenhuma agremiação seria rebaixada … Leia mais…Lesga não vai mais organizar desfiles do Acesso

Criada em 2008 com o propósito de moralizar o resultado dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso não vai mais organizar os desfiles do Acesso A e do B. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 23, em comunicado da Riotur. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antônio Figueira de Mello, com a decisão anunciada nesta quarta-feira, antes da apuração das notas dos julgadores do Acesso A, de que nenhuma escola seria rebaixada, ficou caracterizada quebra de contrato, já que o regulamento previa o rebaixamento das duas últimas colocadas.

Na apuração do Carnaval 2012, a Inocentes de Belford Roxo, escola presidida por Reginaldo Gomes, também presidente da Lesga, foi a campeã. Pelas notas dos jurados, as rebaixadas seriam Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos da Rocinha. Com a vitória, a Inocentes ganhou o direito de estrear no Grupo Especial no ano que vem.

Dias antes do Carnaval 2011, comentava-se nos bastidores da festa, que a campeã seria a Renascer de Jacarepaguá, o que acabou se confirmando. Este ano, meses antes do Carnaval, já se comentava que a vitória da Inocentes estaria garantida. Pela internet, circulou um email informando, não só a campeã, mas as duas últimas colocadas. Nos últimos dias, pelas redes sociais, vários sambistas e torcedores enviaram mensagens ao prefeito Eduardo Paes antecipando o resultado.

Relembre a coluna de Fábio Pavão em maio de 2011, onde o colunista já falava sobre o fim da Lesga:

A Lesga fracassou:  http://bit.ly/alesgafracassou

Comente este notícia