in , ,

Livro sobre a trajetória de Paulo Barros no Carnaval será lançado no dia 29

O livro “Sem segredo – Estratégia, Inovação e criatividade”, editado pela Casa da Palavra, que abordará a trajetória do carnavalesco Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, será lançado na terça-feira, 29 de janeiro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon).

Barros credita parte do sucesso que alcançou em nove anos de atuação em escolas do Grupo Especial (ele estreou na Unidos da Tijuca em 2004, dando à escola o vice-campeonato) à preocupação com o público, não só com os jurados.

– Provocar o imprevisível, o imponderável e o inesperado é o que me move a procurar soluções para o que, até então, parecia impossível. Isso mexe comigo. Perceber que o público levanta das arquibancadas e interage com a alegoria, fica intrigado, procura respostas, acha que encontrou e descobre que não era nada disso, isso me anima.

O carnavalesco acrescenta que também valoriza a satisfação pessoal quando começa a executar o projeto de um enredo e que não se preocupa em se superar a cada ano:

– Minhas questões estão voltadas para o fato de ter um enredo predefinido, patrocinado, ou um em que possa escolher o tema, desenvolver um enredo autoral. Não importa a situação, preciso dar uma solução diferente em qualquer dos casos. Eu não vejo cada desfile como superação, simplesmente trabalho para pensar em alguma coisa que me faça feliz – conclui o artista, atual campeão do Carnaval carioca.

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comente este notícia

Nicole Bahls visitou o barracão da Beija-Flor

São Sebastião: bloco Fuzuê da Ilha promove festa para padroeiro