Mangueira é a campeã do carnaval 2019 do Rio

Escola recontou a história do Brasil a partir de seus heróis negros e índios. Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, desfilou na última ala.

A Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. Com o enredo “História para ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola conquistou seu segundo título com o artista comandando o carnaval (o primeiro foi em 2016, quando a verde e rosa homenageou a cantora Maria Bethânia.

Componente da verde e rosa canta o samba na Avenida

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí, contando, em 24 alas e cinco alegorias, a versão que não está nos livros, dando destaque aos heróis da resistência negros e índios, deixando de lado os personagens que ocupam tradicionalmente as páginas das publicações escolares.

FOTOS: Veja como foi o desfile da Mangueira

Além de nomes como Nelson Sargento, Alcione e Rosemary, que sempre desfilam na escola, a viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado, marcou presença na passagem da Mangueira, que também foi uma homenagem à parlamentar.

Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas

O Tudo de Samba acompanhou ao vivo a apuração das das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), diretamente da Marquês de Sapucaí. Confira nota a nota por quesito.

Comente este notícia