Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2014 > Mangueira terá a tradicional quadrilha do Sampaio

Mangueira terá a tradicional quadrilha do Sampaio

Compartilhe:

A quadrilha do Sampaio, a mais antiga e tradicional quadrilha de roça do Brasil, estará presente no desfile da Mangueira, sobre festas populares, com o enredo “A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira”, da carnavalesca Rosa Magalhães. O grupo vai formar a ala “Quadrilha do Sampaio” e também estará na terceira alegoria, com um total de 116 componentes. A coreografia será criada pelos responsáveis pela quadrilha.

E, para representar as quadrilhas que tanto colorem e enchem de vida os festejos juninos, o grupo mais tradicional do Brasil foi convidado a fazer parte do desfile da Estação Primeira com a ala “Quadrilha do Sampaio” e o terceiro carro “Festas Juninas do Nordeste”.  Ao todo serão 100 componentes na ala e 16 na alegoria, coreografados por integrantes da própria quadrilha.

Para o presidente da Quadrilha do Sampaio, Marcio Perrotta, será o encontro de duas paixões:

– A Sampaio e a Mangueira são dois ícones da cultura popular, duas referências em folclore e tradição. Essa parceria tem tudo para dar certo mais uma vez. É uma honra poder dançar quadrilha ao som dessa bateria e desse samba contagiantes.

A Estação Primeira será a quarta a desfilar no Domingo de Carnaval.

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top