in , , , , , ,

Mesmo com chuva, primeira semana de ensaios técnicos sacudiram o Anhembi

Foto: Aline Bernardes

A espera acabou e na noite da última sexta (10), começou mais um temporada de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi. A primeira noite ficou marcada por duas escolas do Grupo de Acesso 1, Estrela do Terceiro Milênio e Camisa Verde e Branco. A segunda noite foi uma maratona de ensaios, com direto a cinco treinos, porém três foram do Grupo de Acesso e Especial. As agremiações desses Grupos foram:
Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria (Grupo Especial) e Leandro de Itaquera (Acesso 1). A ultima noite foi econômica em agremiações porem em qualidade foi uma das melhores, com a Pérola Negra (campeã do Grupo de Acesso em 2019) e a Independente Tricolor (Acesso 1)

Foto: Ladislau Almeida

Com o dia chuvoso na cidade de São Paulo, a primeira a pisar na passarela foi a campeão do Grupo de Acesso 2 em 2019, a Estrela do Terceiro Milênio, que realizou um satisfatório treino, o destaque ficou a cargo do carro de som capitaneado por Clóvis Pê, que levou o belo samba da agremiação com uma maestria impar. Outro fator muito animador foi o canto na comunidade que cantou muito bem o samba-enredo.

A segunda escola de sexta (10) foi a tradicional Camisa Verde e Branco, que fará uma homenagem ao cantor e compositor Carlinhos Brawn. O destaque foi o sincronismo no Carro de Som, capitaneado por Tiganá, que com a sua irreverencia fez um grande show e sustentou magistralmente o samba. Outro fator muito relevante no ensaio foi a estreia solo de Mestre Marcão, ex-Salgueiro, no Trevo. O Mestre realizou algumas belas parradinhas durante o treino, que foi muito bem executada.

A segunda noite a primeira escola a realizar o seu treino foi a Leandro de Itaquera, que esta no Grupo de Acesso. A escola foi com um numero de contingente satisfatória para o seu primeiro ensaio. O destaque foi a Ala Musical da escola que é regido pelo experiente Juninho Branco, que levou o samba Afro da agremiação com muita garra e afinação. A comunidade respondeu muito bem e especial nos refrões do samba.

A segunda escola da noite, foi a primeira agremiação do Grupo Especial a realizar o seu treino. A multicampeã Mocidade Alegre fez um baita primeiro ensaio. A escola foi com um grande contingente e um ponte de destaque foi o canto da comunidade que ecoou no Anhembi. Outro destaque foi o Carro de Som da Morada, regido pelo competentíssimo Igor Sorriso que é um dos grandes interpretes do carnaval paulistano, levou o samba muito bem e o sincronismo com os cantores de apoio foi algo de muita relevância.

Foto: Aline Bernardes

A ultima agremiação do Grupo Especial foi a Unidos de Vila Maria, que apresentou no primeiro ensaio um grande contingente que cantou o samba sobre a China de forma muito satisfatória. O destaque ficou a cargo mais uma vez por muitos carnavais da Bateria Cadencia da Vila, regida magistralmente por Mestre Moleza, que abusou das paradinhas por todo o Anhembi, onde elevou o samba.

Debaixo de uma garoa fina que durou todo o domingo (12) a Perola Negra foi a primeira a pisar no Anhembi. A Campeão do Grupo de Acesso 1 em 2019, fez um bom ensaio, com um grande numero de contingente, um pouco menos que a Vila e a Mocidade apresentou nos ensaios de Sábado (11). O destaque ficou por conta da Bateria Swing da Madalena, comandada por Mestre Fernando Neninho, que executou muitas bossas ao longo da Avenida, que animou os presentes na Passarela e a comunidade.

A ultima a realizar o seu ensaio foi a Independente Tricolor, agremiação do Grupo de Acesso 1. O destaque da escola foi a harmonia da escola que realizou um belo trabalho de muita organização em especial entre as alas. Outro destaque foi o canto da escola que se mostrou muito bom durante todo o ensaio.

Foto: JSeixinho Produções foto e vídeo

Veja abaixo os próximos ensaios do Grupo Especial e Acesso 1:

Sexta-feira, 17 de janeiro
21h45 – Colorado do Brás

Sábado, 18 de janeiro
20h30 – Camisa Verde e Branco
21h45 – Nenê de Vila Matilde
23h00 – Vai-Vai

Domingo, 19 de janeiro
19h15 – Leandro de Itaquera
20h30 – Rosas de Ouro
21h45 – Gaviões da Fiel

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Lierj é recebida por Governo do Estado que promete buscar parceiros comerciais