Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Mocidade Alegre mantém hegemonia no ranking do carnaval de SP

Mocidade Alegre mantém hegemonia no ranking do carnaval de SP

Compartilhe:

POR: ROGÉRIO TADEU

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

A Mocidade Alegre manteve a liderança do ranking organizado pelo Tudo de Samba, totalizando 73 pontos. A diferença entre Mocidade e Rosas de Ouro, vice-líder, é de agora 23 pontos. Próximas da segunda colocada estão Vai-Vai (48 pontos), Dragões da Real(47), além do Império de Casa Verde (44), que passou do sexto para o quinto lugar.

A Tatuapé, após o inédito campeonato em 2017, subiu da oitava para a sexta posição. A Águia de Ouro (37) caiu do quarto para o sétimo lugar. Em oitavo vem a Tucuruvi, com 26 pontos. Vila Maria (13) e Gaviões da Fiel (11) mantiveram respectivamente a nona e décima colocações. A Nenê de Vila Matilde (9) está em 11º, enquanto a Tom Maior (4) aparece na sequência, na 12ª posição. Mancha Verde e X-9 Paulistana, com um ponto cada, dividem o décimo terceiro lugar.

Fechando o ranking 2013-2017, na décima quinta colocação, estão Leandro de Itaquera, Pérola Negra e Peruche, sem pontuação. A Independente Tricolor não figura no ranking, porque estreará pela elite do carnaval em 2018. Inspirado no Ranking da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), a classificação é formada pelo somatório obtido nos últimos cinco desfiles do Grupo Especial.

As dez primeiras do julgamento oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo recebem as seguintes pontuações: campeã – 20 pontos, vice – 15; 3º lugar – 12; 4º – 10; 5º -8; 6º – 6; 7º – 4; 8º -3; 9º -2 e 10º – 1.

Aprecie a classificação geral:

Foto: Arte Rogério Tadeu
Compartilhe:

Comente este notícia

Top