in , , , , , ,

Mocidade continua líder do ranking do Carnaval de São Paulo

Foto: LigaSP.com.br/galerias

POR: ROGÉRIO TADEU

Foto: LigaSP.com.br/galerias

A Mocidade Alegre mantém-se no topo do ranking organizado pelo Tudo de Samba, com total de 68 pontos. Após a conquista do bicampeonato, a Acadêmicos do Tatuapé inverteu posição com a Rosas de Ouro, avançando da sexta colocação para a vice-liderança, enquanto a Roseira caiu do segundo para o sexto lugar. Sete pontos separam a líder Mocidade em relação à Tatuapé.

Vai-Vai e Dragões da Real dividem o terceiro lugar, totalizando cada 45 pontos. O Império de Casa Verde (42) continua em quinto. Embora tenha desfilado pelo Acesso em 2018, a Águia de Ouro permaneceu na sétima colocação, agora com 25 pontos. Acadêmicos do Tucuruvi (20) e Unidos de Vila Maria (15) mantiveram respectivamente a oitava e nona posições.

A Tom Maior (14) subiu do 12º para o 10º lugar, depois do expressivo quarto lugar no desfile de 2018. Gaviões e Mancha estão no momento empatadas em 11º, ambas com 13 pontos.  Na sequência vem Nenê de Vila Matilde (6), que ocupa a 13ª. posição. Fechando o Ranking 2014-2018, na décima quarta colocação, estão Independente Tricolor, Leandro de Itaquera, X-9 Paulistana, Unidos do Peruche e Pérola Negra, sem nenhuma pontuação alcançada. A Colorado do Brás não figura na lista, na medida em que não desfilou pela elite do samba paulistano nos últimos anos. 

Inspirado no Ranking da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), a classificação é formada pelo somatório obtido nos últimos cinco desfiles do Grupo Especial. As dez primeiras do julgamento oficial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo recebem as seguintes pontuações: Campeã – 20 pontos, vice – 15; 3º lugar – 12; 4º – 10; 5º -8; 6º – 6; 7º – 4; 8º -3; 9º -2 e 10º – 1.  

Veja a classificação completa a poucos dias do Carnaval 2019:

Arte: Rogério Tadeu


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Em ultima noite de treinos, Tatuapé rasga o Anhembi e faz o melhor ensaio da noite.

Leia o Regulamento e o Manuel do Julgador do Carnaval de São Paulo 2019