Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Mocidade Independente encerrou segundo domingo de ensaios na Passarela do Samba

Mocidade Independente encerrou segundo domingo de ensaios na Passarela do Samba

Compartilhe:

Por Redação

Sem a presença da nova rainha de bateria, Carmem Mouro, angolana recém-coroada no posto e que está com problemas de saúde, a Mocidade Independente de Padre Miguel foi a última escola a ensaiar na Marquês de Sapucaí neste domingo, 22. Com a ausência da soberana, as atenções foram para a ex-rainha de bateria Camila Silva, que desfila como musa. Wanessa Camargo, outra a receber o título de musa e que estreará na verde e branco em 2017 (ano passado ela desfilou na Imperatriz, que teve enredo em homenagem ao pai, Zezé di Camargo e ao tio, Luciano), marcou presença no ensaio.

A escola abriu sua apresentação com um tripé conduzindo um “castor”, símbolo da escola, com turbante semelhante aos usados pelos marroquinos, numa referência ao enredo que a Mocidade vai mostrar no desfile deste ano, intitulado “As  mil e uma noites e uma Mocidade pra lá de Marrakesh”, sobre o Marrocos, assinado pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira.

O ensaio, que atraiu grande número de torcedores da agremiação ao Sambódromo, marcou o retorno oficial, na pista de desfiles, de Wander Pires como voz oficial da Mocidade. Os coreógrafos responsáveis pela comissão de frente são Jorge Texeira e Saulo Finelon, a bateria tem o comando de mestre Dudu, o casal de mestre-sala e porta-bandeira tem Diogo Jesus e Cristiane Caldas.  O samba é de autoria de Altay Veloso, Paulo César Feital, Zé Glória, J. Giovanni, Dadinho, Zé Paulo Sierra, Gustavo, Fábio Borges, André Baiacú e Thiago Meiners.

A Mocidade será a terceira a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.

Fotos Irapuã Jeferson

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top