in , , , , , , , , , , ,

Mocidade, Portela e Mangueira estão na briga pelo título do Grupo Especial do RJ

Foto: Fernando Grilli | Riotur

Há poucas horas da apuração do Grupo Especial do Rio de Janeiro, três escolas brigam pelo título do carnaval. As favoritas são Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela e Estação Primeiro de Mangueira. As três agremiações desfilaram na Segunda-Feira de Carnaval, 27 de fevereiro. A apuração começa às 17h (Brasília), na Marquês de Sapucaí.

Foto: Fernando Grilli | Riotur

A escola da Zona Oeste, levou para a Passarela o enredo “As mil e uma noites de uma ‘Mocidade’ pra lá de Marrakesh”, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira. A Mocidade realizou um desfile muito luxuoso, especialmente nas fantasias, e bastante técnico. Foi um desfile sem erros. Outro ponto positivo foi a comissão de frente em que o tema central era Teatro das Ilusões. Em um determinado trecho da apresentação, um pequeno aeromodelo customizado com uma miniatura do Alladin e seu tapete voador sobrevoavam a Sapucaí e levava a platéia ao delírio.  A Mocidade tem cinco títulos do Grupo Especial. O último foi conquistado em 1996.

Foto: Paulo Portilho | Riotur

A segunda favorita é a azul-e-branco de Madureira, que levou para a Sapucaí o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar…”, desenvolvido por Paulo Barros. A Portela realizou um grande desfile, com muito luxo e criatividade em suas alegorias e também não cometeu falhas. Outro ponto positivo no desfile foi a comissão de  frente, que representou a piracema, com os componentes vestidos de peixes, nadando contra a corrente. A Portela possui 21 títulos no grupo de elite. O último foi conquistado em 1984.

Foto: Fernando Maia | Riotur

A terceira favorita ao caneco do carnaval do Rio de Janeiro é a campeã do carnaval de 2016, a Estação Primeira de Mangueira, que levou para a Sapucaí o enredo “Só com a ajuda do santo”, assinado por Leandro Vieira. A Mangueira realizou um grande desfile, com a comunidade cantando o samba a plenos pulmões. Destaque para a bateria, vestida de São Francisco de Assis, que abusou das paradinhas e bossas pela Avenida. A Mangueira é a segunda maior vencedora do carnaval carioca, com 18 títulos do Grupo Especial.

Foto: Ronaldo Nina | Riotur

 

Serie A: Quatro escolas brigam pelo título e a ida ao Grupo de Elite.

A briga pelo acesso ao Grupo Especial será emocionante. Quatro escolas estão na briga pelo título: Viradouro, Estácio de Sá, Unidos de Padre Miguel e Império Serrano. A escola de Niterói e a do Morro de São Carlos desfilaram na Sexta de Carnaval, 24. Já o desfile da Padre Miguel e da escola da Serrinha aconteceu no sábado, 25.

A Apuração do Grupo de Acesso será nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 1º de março, logo após a apuração do Grupo Especial.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Mangueira é bi do Estandarte de Ouro

LIESA decide não rebaixar nenhuma escola para o Grupo de Acesso