in , ,

Morre Barbeirinho, maior compositor de sambas-enredo da Grande Rio

Será velado a partir das 19h desta quinta-feira, 10, na quadra da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, o corpo do compositor José Antônio dos Santos, o Barbeirinho, que foi o maior vencedor de disputas de samba-enredo da escola.
Diagnosticado com diabetes, o músico de 64 anos estava internado no Hospital Moacir Rodrigues do Carmo, em Caxias, mas não resistiu à doença e morreu na manhã desta quinta.
Barbeirinho foi autor de oito sambas na Grande Rio, entre eles o hino que ilustrou o desfile da agremiação no Carnaval de 1996, que teve o marcante refrão “Imponho sou Grande Rio, amor / Dando um banho de cultura, eu vou / Pro abraço da galera, me leva / Lindo como o pôr do sol eu sou”.
– É uma enorme perda. A Grande Rio tem 25 anos e ele certamente foi fundamental para ajudar a escola a chegar onde chegou. Escreveu grandes obras, sempre nos foi fiel, nunca compôs para outra agremiação, e deixou sua marca eterna na história da Grande Rio. Foi um poeta que nos deixa cedo – lamenta Milton Perácio, presidente da tricolor.
A quadra da Acadêmicos do Grande Rio, local do velório, fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. O enterro do compositor será amanhã, às 11h, no Cemitério Tanque do Anil, também na Baixada Fluminense.
Barbeirinho foi homenageado na festa de aniversário da escola no mês passado

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Ex-presidente da Portela foi excluído do quadro social da escola

Caprichosos faz feijoada na Lapa neste sábado