Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2014 > Morre Marlene Paiva, uma das mais premiadas personalidades do Carnaval do Rio

Morre Marlene Paiva, uma das mais premiadas personalidades do Carnaval do Rio

Compartilhe:

Morreu na noite deste domingo, 25, aos 80 anos, no Hopsital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, Marlene Paiva, um dos grandes nomes dos concursos de fantasias que marcaram a história do Carnaval carioca nas décadas de 60 e 70. Marlene colecionou prêmios na categoria “luxo”, sendo o nome feminino mais importante dos concursos.

Marlene também foi destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel por várias décadas, escola da qual era fiel torcedora e sócio-benemérita. Quando a Mocidade conquistou seu primeiro título, em 79, com o enredo “O descobrimento do Brasil”, ela esteve no carro abre-alas. Ano passado, foi homenageada pela verde e branco em noite de festa na quadra.

O corpo será cremado na próxima terça-feira, 27, no Memorial do Carmo, no Caju. O velório acontece nesta segunda-feira, a partir de 16h, na sede do Clube de Regatas do Flamengo. Marlene era casada com o ex-presidente do Flamengo e vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, André Richer. Deixa um filho, o advogado e presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, e dois netos.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top