Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Nenê de Vila Matilde anuncia novidades para o carnaval de 2019

Nenê de Vila Matilde anuncia novidades para o carnaval de 2019

Compartilhe:

A escola de samba, Nenê de Vila Matilde anunciou em sua rede social algumas mudanças para o carnaval de 2019. A agremiação confirmou os nomes de Junior Schall, Ednaldo Santos, Luciana Moreira e Alani Silva, para a sua direção de carnaval.

Outra novidade é a permanência do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira,André Guedes e Edilaine Campos. O casal conseguiu os 30 pontos para a Nenê no quesito, foram três notas 10 e um 9.8, descartado.

Em 2018 a Nenê levou para o Anhembi o enredo “A epopeia de uma Deusa africana”, terminando no quarto lugar do Grupo de Acesso.

Renovações:

A diretoria comandada por Rinaldo Andrade, o Mantega, já havia anunciado Vladimir Carvalho, Willian Pereira e Felipe Diniz, como integrantes da comissão de Carnaval. Outro nome foi o da coreógrafa de comissão de frente, Mônica Oliveira, vinda da Tucuruvi. A escola renovou com Marcos Alves, Emerson Gelmi, Milton Elias e Antônio Soares, para a comissão de harmonia. O ultimo a anunciar a sua continuidade na Nenê foi o do interprete Agnaldo Amaral.

 

Conheça um pouco da história da direção de carnaval:

– Allany Siva : Foi ritmista da Bateria de Bamba por diversos anos sobre o comando dos Mestres Claudemir, Divino e Pascoal, traçou sua trajetória no samba como Mestre de Bateria nas agremiações Imperador do Ipiranga, Acadêmicos do Tatuapé , TUP e Bloco Chorões da Tia Gê. Atuou na Comissão de Carnaval na GRESU Imperial e Torcida Jovem.

– Junior Schall: Atualmente membro da Comissão de Carnaval da Escola de Samba Portela , constrói sua história deixando seus ensinamentos em várias agremiações, iniciou no carnaval em 1996 no Salgueiro, atuou como Membro da Comissão de Carnaval na Escola de Samba Dragões da Real, equipe de Carnavalesco pela Escola de Samba Vai-Vai, foi 3 vezes campeão no carnaval carioca na Direção de Carnaval , 2 vezes pela Unidos de Vila Isabel e 1 vez pela Mangueira, passando também pela União da Ilha do Governador e Unidos do Viradouro.
Também atuante no Carnaval de Uruguaiana (RS) foi 3 vezes campeão e na Comissão de Carnaval da Embaixada do Morro de Guaratinguetá ( SP ), tendo palestrado sobre Direção de Carnaval e Harmonia em várias praças do país, tais como: Vitória (ES ), Florianópolis ( SC ), Porto Alegre (RS), além de La Paz na Bolívia e Houston no Texas ( EUA).

-Luciana Moreira: Formada em Gestão da Qualidade, frequentadora da agremiação há 15 anos, iniciou sua trajetória no Carnaval no ano de 2014 como Harmonia, desde então foi aprimorando seus conhecimentos, atuou como Diretora Geral das Alas, , Diretora de Eventos e Marketing, Assessora da Direção, Coordenadora na Liga das Escolas de Samba.

-Edinaldo Santos: Iniciou no Carnaval em 1985 pela Nenê de Vila Matilde, e a partir de 1996 passou a integrar o departamento de Harmonia onde permaneceu ate 2006. Atuou na Direção Geral de Harmonia na Escola de Samba Perola Negra durante 06 anos, em 2013 foi Escola Unidos do Peruche como Diretor de Carnaval permanecendo no cargo até 2018.

Foto: Antonio Inacio Pereira Junior
Compartilhe:

Comente este notícia

Top