Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2019 > Nenê e Independente são os destaques do terceiro final de semana de ensaios

Nenê e Independente são os destaques do terceiro final de semana de ensaios

Compartilhe:
Foto: Marcelo Messina / LIGASP

A terceira semana de ensaios técnico no sambódromo do Anhembi ficou reservado por grandes ensaios do Grupo Especial e Acesso.  Na sexta (25) dia do aniversário de São Paulo ficou reservado por grandes escolas do Grupo de Acesso, que à poucos anos estavam na elite do carnaval Paulistano. A primeira a pisar no Anhembi foi a Unidos do Peruche, em seguida vieram, a Independente Tricolor e Nenê de Vila Matilde. Já os treinos de sábado (26) ficou reservado para apenas duas agremiações a Camisa Verde e Branco, do Grupo de Acesso, e a Gaviões da Fiel do Grupo Especial.

A primeira agremiação a realizar o seu ensaio na última sexta (25) debaixo de um temporal foi a Unidos do Peruche. O destaque foi o canto da comunidade Perucheana, que foi constante nas alas durante a Avenida. Outro destaque ficou por conta do carro de som, capitaneado por Toninho Penteado, que levou o samba sem erros e ajudou a impulsionar o canto. O próximo ensaio acontece no dia 09 de Fevereiro. A Unidos do Peruche levará para o Anhembi o enredo “Nascem do Ventre Africano, Os Valores do Mundo. África, um Passado Presente no Futuro da Humanidade”.

Já sem a chuva torrencial que assolava a cidade de São Paulo, a segunda escola a realizar seu ensaio foi a Independente Tricolor, que realizou um bom treino. O destaque do ensaio foi o canto da escola que entoou forte pelo Anhembi. Todas as alas estavam cantando e brincado com a levada do samba. Outro destaque foi o carro de som, comandado por Rafael Pinah, que empolgou os presentes e ainda sustentou muito bem o samba. O próximo ensaio será no dia 10 de Fevereiro. A Independente levará para a Avenida o enredo “Para sempre vou te amar”.

A última a pisar na avenida já no sábado (26) foi a Nenê de Vila Matilde, que realizou ótimo ensaio. O destaque do treino ficou por conta da bateria de bambas, comandada por Mestre Matheus Machado, que realizou algumas paradinhas durante os mais de 500 metros da Avenida. Outro destaque foi o carro de som, capitaneado por Agnaldo Amaral, que sustentou muito bem o samba e ainda agitou toda a arquibancada com sua alegria e entusiasmo entoando o samba. O próximo ensaio será no dia 08 de Fevereiro. A Nenê levará para o sambódromo o enredo ”A majestade do samba chegou! Corri pra ver… Pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”, em homenagem a escola de samba Portela.

A primeira a realizar o seu ensaio no sábado (26) foi o Camisa Verde e Branco. O destaque do ensaio foi ala musical, em especial o intérprete Tiganá, que abusou do carisma e do entusiasmo para levar o samba durante Avenida. Outro ponto positivo,ficou por conta do primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Gabriel Vullen e Joice, que executou com muita exatidão e elegância  a coreografia. O próximo ensaio no Anhembi será no dia 07 de Fevereiro. O Trevo da Barra Funda levará o enredo “Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”.

A última escola a pisar na Avenida foi a Gaviões da Fiel, que realizou um bom ensaio, com um grande numero de contingente. O destaque do ensaio foi o carro de som, capitaneado por  Ernesto Teixeira, que esta empunhando o microfone da agremiação a mais de 30 anos. O outro destaque foi a bateria Ritmão, regida por Mestre Ciro, que realizou um andamento constante com poucas paradinhas durante o primeiro ensaio. O próximo ensaio técnico será no dia 09 de Fevereiro.  A Gaviões lavará para a Avenida o enredo reeditado “A saliva do santo e o veneno da serpente”, do carnaval de 1994.

Foto: Marcelo Messina / LIGASP
Compartilhe:

Comente este notícia

Top