in , , , , ,

“O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”: conheça o enredo do Tuiuti para 2020

Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

Azul e amarelo lançou o tema durante festa de aniversário com quadra lotada


O Paraíso do Tuiuti divulgou na madrugada deste sábado, 6, o enredo para o desfile do ano que vem. Com o título “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”, a agremiação fará um encontro de Dom Sebastião com São Sebastião na Avenida. A data de nascimento do rei português coincide com o dia da morte do santo padroeiro da cidade do Rio e do próprio Tuiuti: 20 de janeiro.

“O rei e o santo estão unidos por uma série de coincidências. Aqui no Brasil, o mito de Dom Sebastião é cultuado nos batuques e nas encatarias do Maranhão. A figura mística do rei também foi revivida em movimentos populares, especialmente no Nordeste. Mas acima de tudo, o rei e o santo nos guiam por esta eterna procura por uma terra encantada, sem males”, explica o carnavalesco João Vitor Araújo

Ainda em fase de pesquisa, João frisou que é prematuro afirmar que haverá crítica política dentro do tema. A sinopse do enredo deve ser divulgada somente no próximo mês.

“A nossa mensagem com este enredo é que Sebastião (rei e santo em um só espírito) representa a busca do povo pelo seu próprio rumo. Por isso, invocamos aqui a força do nosso padroeiro para tirar todas as flechas do nosso caminho”.

O lançamento do enredo ocorreu durante a festa pelos 67 anos de fundação da azul e amarelo. O evento ainda contou com apresentações das escolas campeãs do Carnaval carioca: Mangueira e Estácio de Sá.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Feira das Yabás faz homenagem neste domingo(14) ao Dia do Choro e aos 96 anos da Portela.

“Quem somos nós, Tarsila?” é o enredo da UPM