in , ,

Começaram as obras de ampliação do Sambódromo

O secretário de Turismo e presidente da Riotur acompanhou na manhã desta quarta-feira, 20, o ínicio da primeira etapa externa das obras de ampliação do Sambódromo. O trabalho começou pela colocação de tapumes e pela derrubada de blocos do setor 2 que começa a ser preparado para a demolição prevista para junho. Segundo Antônio Pedro Figueira de Mello, a obra, que aumentará a capacidade de público do Sambódromo de 60 para 67.688, estará concluída em 18 de dezembro.

– Estamos tendo todo o cuidado e a obra ficará pronta em dezembro para prepararmos o Carnaval – disse o secretário.

A obra faz parte de um pacote de leis que vai possibilitar mudanças urbanísticas na antiga área da fábrica da Brahma, na Cidade Nova. A ampliação está orçada em R$ 30 milhões e será custeada pela Ambev. Além da reforma de ampliação do Sambódromo, que vai respeitar as características do primeiro desenho criado pelo arquiteo Oscar Niimeyer, serão feitas adaptações com obras complementares para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

A Ambev fica autorizada a fazer um melhor aproveitamento comercial da área e, em troca, assumiu a responsabilidade da construção de um novo conjunto de arquibancadas e camarotes na Marquês de Sapucaí, No local das ampliações, estão incluídos acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado aos julgares dos desfiles das escolas de samba.Ainda no local da antiga fábrica, poderão ser construídos hotéis, salas comerciais e outros empreendimentos que beneficiem o entorno, incluindo hotéis, pousadas e albergues.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Porto da Pedra tem novo casal

Cubango reelege presidente