Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Paulo Barros está na terra de Luiz Gonzaga

Paulo Barros está na terra de Luiz Gonzaga

Compartilhe:
Paulo Barros comentou sobre o enredo com a imprensa pernambucana

O carnavalesco Paulo Barros, o diretor de carnaval Ricardo Fernandes e a pesquisadora Isabel Alencar, da Casa da Ciência, da UFRJ, estão em Pernambuco. O grupo está dando início à pesquisa para elaboração do enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, que a Unidos da Tijuca levará à Avenida no próximo Carnaval. Durante a permanência na cidade, eles terão encontros com pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e visita à cidade de Caruaru.

Em entrevista à imprensa local durante almoço na cidade de Olinda, o carnavalesco comentou que contar a história de Luiz Gonzaga, que completaria centenário de nascimento em 2012, abre um leque enorme de possibilidades, mas ressaltou que pretende fazer mais um espetáculo surpreendente.

– O grande desafio é levar isso para a avenida de maneira diferente, de maneira inusitada, para que o público se surpreenda com o desfile. O público pode esperar um grande espetáculo baseado na cultura, na arte popular, e na inovação – declarou o carnavalesco em entrevista à TV Globo Nordeste. Paulo retorna ao Rio de Janeiro no próximo sábado.

Em relação a patrocínio para o Carnaval 2012, a direção da escola informou que o apoio financeiro à Unidos da Tijuca será obtido com empresas locais, esclarecendo que os recursos ainda estão em fase de captação.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top