Você está aqui
Página Inicial > Série A - Grupo de acesso > Acadêmicos do Sossego > Paulo Brandão é o novo diretor de Carnaval da Acadêmicos do Sossego

Paulo Brandão é o novo diretor de Carnaval da Acadêmicos do Sossego

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A Acadêmicos do Sossego, terceira escola a desfilar pela Série A, acaba de anunciar Paulo Brandão como o novo diretor de Carnaval da azul e branco do Largo da Batalha. O presidente Wallace Palhares anunciou a nova contratação e disse que a escola fortalecerá a direção com mais esse grande profissional.

“Estamos fortalecendo nossos segmentos em busca de um Carnaval grandioso em 2018. Paulo Brandão está chegando para ajudar a Acadêmicos do Sossego no desfile, já que seremos a terceira escola a apresentar o Carnaval na sexta-feira de Carnaval na Sapucaí. Podem esperar porque a agremiação apresentará muitas surpresas no desfile”, adiantou Wallace Palhares.

Paulo, que formará a direção de Carnaval com Almir Jhunior, começou na Imperatriz Leopoldinense como diretor de harmonia, a convite do diretor-geral Chico Branco em 2008, onde ficou até o Carnaval de 2010.

Em 2009, foi diretor social da Vizinha Faladeira, onde também fez parte da comissão de Carnaval que obteve a missão de desenvolver o Carnaval em 40 dias. No mesmo ano chegou ao Paraíso do Tuiuti como mestre de cerimônia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e, no ano seguinte, em 2011, foi convidado pelo presidente Renato Thor, um grande colecionador de oportunidades, para ser o diretor de Carnaval, e conquistou o título do Grupo B, retornando ao antigo Grupo de Acesso, onde permaneceu no cargo até 2012.

Em 2013, por sua vez, integrou a equipe de diretor de Carnaval do Salgueiro com Dudu Azevedo e, voluntariamente, colaborou na elaboração do Carnaval da Porto da Pedra, na época, feito em 32 dias no primeiro ano de gestão do recém empossado presidente Fábio Montibelo. Em 2014 foi promovido a diretor de Carnaval, onde desenvolveu seu último desfile, ajudando no reerguimento da agremiação. Em 2017, ele se despediu do Tigre de São Gonçalo.

Atualmente, ele trabalha na equipe da Ami7 Produções e Eventos, onde desenvolve eventos e atividades relacionadas ao Carnaval como shows com grupo Bateria Sambamix, Feira de Negócios Carnavália Sambacon. Além disso, Paulo fez parte da produção dos seis anos da realização do “Carnaval de Rio em San Luis”, na Argentina.

Atuou também nas cerimônias de aberturas e encerramentos de eventos como os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Jogos Pan-Americanos do Rio, Olimpíadas do Rio, final da Copa do Mundo no Brasil e diversos shows no exterior e por todo o Brasil.

“Vamos trabalhar muito a força da comunidade do Largo da Batalha. Niterói é o segundo maior pólo do nosso Carnaval. Pelo que tenho acompanhado com o presidente Wallace Palhares, mesmo antes do início dos ensaios, já restam poucas vagas para o desfile. Estive na coroação da rainha Maryanne Hipólito e, além do sucesso estupendo da festa, vi a quadra com lotação máxima, inclusive tendo que fechar os portões. Conheci o projeto do carnavalesco Petterson Alves e garanto que é grandioso. Meu recado para a comunidade do Largo da Batalha é que temos muito trabalho pela frente. O projeto é muito ambicioso. Vamos trabalhar pesado para que tenhamos um grande desfile e que a Acadêmicos do Sossego esteja entre as maiores do Carnaval”, ressaltou Brandão.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top