Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Portela dispensa coreógrafo de comissão de frente

Portela dispensa coreógrafo de comissão de frente

Compartilhe:

Durou sete meses a passagem de Renato Vieira no comando da comissão de frente da Portela. Contratado em junho de 2016, o artista foi dispensado pela agremiação nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada pela diretoria, que atendeu pedido do carnavalesco Paulo Barros, que não gostou do desempenho da comissão de frente ao assistir um ensaio. Para manter seu projeto para a comissão no próximo desfile o artista preferiu mexer no quesito.

Para ocupar a vaga criada com a saída de Renato Vieira, Paulo Barros escolheu  Leo Senna e Kelly Siqueira, estreantes na função.

Confira um perfil dos novos responsáveis pela comissão de frente da azul e branco:

Leo Senna

Leo Senna é ator, dançarino, acrobata e coreógrafo. Começou no Carnaval em 2001 como integrante da comissão de frente da Grande Rio, tendo Joãosinho Trinta como carnavalesco. Desde então vem trabalhando com a Grande Rio, além de ter passagens por Mangueira, Salgueiro, Imperatriz e União da Ilha. No último desfile, foi coreógrafo na Portela da alegoria “Perigos ao Mar” (carro do barco), que encantou o público.

Integrou a renomada Intrépida Trupe por 13 anos. Na companhia, atuou como criador e coreógrafo nos principais trabalhos do grupo, além de ter se apresentado em diversos teatros do Brasil e ainda em festivais na Bélgica e em Portugal. A experiência internacional de Senna também inclui passagens por companhias na Finlândia e por workshops em Dubai, nos Emirados Árabes.

Professor de acrobacia aérea, ele ensina técnicas de trapézio, tecidos e liras. Nos últimos quatro anos, Leo Senna vem trabalhando como ator, cantor e bailarino em grandes espetáculos, como “Elis, a Musical” e “Chacrinha, o Musical”. Atualmente, está no elenco de “Vamp, o Musical”, com direção de Jorge Fernando. A peça tem estreia prevista para março.

Kelly Siqueira

Kelly Siqueira é professora, diretora, coreógrafa, atriz, bailarina e aerialista, tendo mais de 25 anos de carreira. Com formação em balé clássico, educação física e teatro, foi professora responsável pelo Centro de Treinamento e Artes de São Paulo por 11 anos. Atuou profissionalmente também com dança do ventre e circo.

Foi responsável, ainda, pela direção de diversos shows, workshops e festivais pelo Brasil e pelo mundo (Inglaterra, França e Emirados Árabes, onde morou por quase cinco anos, em Dubai).

Atualmente vive entre o Rio e São Paulo, acumulando as funções de coreógrafa em escolas de samba e diretora da Casa de Arte de Cultura Estação Brasil, em São Caetano do Sul.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top