Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2018 > Renascer de Jacarepaguá apresenta novo Mestre da Bateria

Renascer de Jacarepaguá apresenta novo Mestre da Bateria

Compartilhe:

Na agremiação há três anos, Junior Sampaio estreia como Mestre de Bateria

Para manter os 40 pontos que a bateria da Renascer de Jacarepaguá conseguiu em 2018, a agremiação aposta na prata da casa. Na escola desde 2015, Junior Sampaio, que já fazia parte da Direção de Bateria, vai estrear no posto de Mestre em 2019.

Sampaio tem uma trajetória grandiosa de 28 anos de bateria, pois começou a tocar com apenas oito anos de idade, na coirmã Portela, até que em 2005 foi convidado para fazer parte da direção de bateria da azul e branca de Madureira, onde ficou por 11 anos seguidos. Nos carnavais de 2016 e 2017, integrou a direção de bateria do Acadêmicos do Grande Rio e, em 2018, ajudou a dar o tom na Unidos da Tijuca e na X9 Paulistana.

Seu currículo não para por aí. Sampaio está no último período de Teoria Musical na Escola de Música Villa Lobos, é professor de percussão na escola do Batuque Digital, um dos grupos de show mais conceituados do país, onde está a maioria dos diretores de bateria do Rio de Janeiro, e ainda contabiliza passagens pelas coirmãs Inocentes de Belford Roxo, União do Parque Curicica, Acadêmicos da Rocinha e União de Jacarepaguá, escola pela qual nutre muito carinho, já que ali recebeu seu primeiro convite para comandar o segmento. Por considerar-se muito jovem, o novo mestre da Renascer preferiu esperar mais um pouco e agora, novamente em uma agremiação da zona a oeste, a oportunidade surgiu.

“Agradeço ao Presidente Antônio Carlos Salomão por essa oportunidade. Agora é botar as mãos na massa porque hoje, dia 2, já temos ensaio e na sexta-feira eu quero contar com todos os ritmistas na apresentação que acontecerá no Paraíso do Tuiuti. A minha expectativa é muito grande porque estou tendo a oportunidade de realizar um sonho de menino e vou fazer de tudo para manter as notas máximas que a bateria conquistou esse ano. A ideia é sempre de superação, de tentar passar melhor do que no ano anterior. Vamos fazer um grande carnaval em 2019”, afirma o Mestre da Guerreira.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top