in , , , , ,

Renascer de Jacarepaguá é a decima escola a se filiar à Liga-RJ

Foto: Divulgação

A diretoria da Liga-RJ, Liga Independente do Grupo A do Rio de Janeiro, informa que a caminhada das escolas de samba da divisão de acesso do carnaval carioca em busca de mais transparência e organização ganhou mais força durante esta semana. Inicialmente sem manifestar posicionamento, Renascer de Jacarepaguá se juntou às outras nove agremiações filiadas à nossa liga, que são: Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel e Unidos do Porto da Pedra.

“Há uma desgastante briga entre o Presidente da Lierj e o Presidente do Conselho Deliberativo da Lierj, e as agremiações filiadas não têm ciência do que está acontecendo. Não fui procurado, em nenhum momento, por eles ou por seus representantes para receber explicações sobre a real situação da Lierj, e quem perde com isso é o Carnaval carioca, por isso decidi que é o momento de lutar por explicações, junto com a maioria das coirmãs do Grupo de Acesso. Queremos saber o que está acontecendo, quais são os motivos dessa ruptura e, principalmente, queremos que a festa não perca o seu brilho e a sua grandeza”, afirma Salomão.

O presidente da Renascer de Jacarepaguá, Antônio Carlos Salomão, assinou a documentação que filiou a agremiação Vermelha e Branca à Liga-RJ. Agora já são dez as agremiações que se filiaram à nova liga que terá a missão de representar as entidades que fazem a festa do Maior Espetáculo da Terra nas noites de sexta-feira e sábado de carnaval.

Enquanto os rumos do carnaval do Rio de Janeiro são selados em processo judicial, o corpo das escolas filiadas à Liga-RJ segue ganhando força e nas próximas semanas, mais escolas estarão assinando documentação para, enfim, darmos seguimento ao calendário de trabalhos rumo ao Carnaval 2020.  


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Acesso SP: Acadêmicos do Tucuruvi fecha equipe para o Carnaval 2020

Tuiuti apresenta sinopse do enredo e equipe de Carnaval para 2020