Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > ROSAS DE OURO CONVIDA ÍCONES DO CARNAVAL PARA FAZER PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO ENSAIO DE QUADRA, NESTA SEXTA (15)

ROSAS DE OURO CONVIDA ÍCONES DO CARNAVAL PARA FAZER PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO ENSAIO DE QUADRA, NESTA SEXTA (15)

Compartilhe:

Os renomados compositores e cantores serão os convidados especiais para o ensaio de quadra dessa sexta-feira na Sociedade Rosas de Ouro, que fica na rua Coronel Euclides Machado, 1066, Freguesia do Ó, zona norte. O valor do ingresso é R$20.

 A ideia partiu da presidente Angelina Basílio após assistir o show da primeira edição do Clube do Samba-Enredo que convidou três grandes personalidades do Carnaval, Bernadete, Ideval Anselmo e Dom Marcos. O encontro dos renomados compositores com a presidente foi emocionante e, durante as apresentações, ambos a homenagearam executando sambas-enredo que compuseram para a escola. A apresentação empolgou e emocionou Angelina e todos os “filhos da Roseira” presentes no evento. “Foi um reencontro maravilhoso. Eu me emocionei muito com a performance, a força e a energia com que eles se apresentaram. Como a dupla fez história na Rosas, nada mais justo que convidá-los para nosso ensaio. Será um presente para a minha comunidade e todo povo do samba”, declara Angelina Basílio, presidente.

 Considerado um dos maiores poetas do estilo musical com mais de 20 composições em diversas escolas de samba e pai de um dos maiores sucessos de todos os tempos “Narainã, a alvorada dos pássaros”, 1977, do Camisa Verde e Branco, Ideval coleciona campeonatos. É tetracampeão na tradicional agremiação da Barra Funda nos anos de 1974, 76, 77 e 79 e, ao lado do seu grande parceiro Zelão, foi campeão na Rosas de Ouro em 84 com o hino “Velha Academia”, clássico da Roseira. “Queremos ouvir esse lindo samba que ainda agita nossos ensaios na voz dele. Ideval é um baluarte do tempo que existia os ‘sambas de quadra’, com melodias mais cadenciadas, letras curtas, temas de amor, boêmia e exaltação às escolas. Será inesquecível”, diz Angelina.

Esquenta

Em parceria com Polenghe do Cavaco e Walmir, Dom Marcos completa o trio de compositores e intérpretes responsáveis pela canção que traduz o profundo amor ao pavilhão azul e rosa:  o samba – exaltação “De bem com a vida” que faz parte do tradicional esquenta da Roseira. Dom ainda assina junto com o atual intérprete da escola, Royce do Cavaco, o samba “Vera Cruz, a vedete dos anos 50”, de 1989, que conquistou o 3° lugar no Grupo Especial.

 Entre outras canções inesquecíveis do Carnaval Paulistano, “Babalotim, a história dos afoxés”, 1989, Leandro de Itaquera; “Do iorubá ao reino de oyó“, 1981, Cabeções de Vila Prudente e “Catopês do milho verde. De escravo a rei da festa“, 1988, Colorado do Brás. “Dom vai incendiar a Roseira. Ele imortalizou sambas com seus refrões fortes e marcantes. Será uma noite diferente e imperdível na escola”, diz a presidente.

 

Foto: Divulgação
Compartilhe:

Comente este notícia

Top