in , , , ,

ROSAS DE OURO CONVIDA ÍCONES DO CARNAVAL PARA FAZER PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO ENSAIO DE QUADRA, NESTA SEXTA (15)

Foto: Divulgação

Os renomados compositores e cantores serão os convidados especiais para o ensaio de quadra dessa sexta-feira na Sociedade Rosas de Ouro, que fica na rua Coronel Euclides Machado, 1066, Freguesia do Ó, zona norte. O valor do ingresso é R$20.

 A ideia partiu da presidente Angelina Basílio após assistir o show da primeira edição do Clube do Samba-Enredo que convidou três grandes personalidades do Carnaval, Bernadete, Ideval Anselmo e Dom Marcos. O encontro dos renomados compositores com a presidente foi emocionante e, durante as apresentações, ambos a homenagearam executando sambas-enredo que compuseram para a escola. A apresentação empolgou e emocionou Angelina e todos os “filhos da Roseira” presentes no evento. “Foi um reencontro maravilhoso. Eu me emocionei muito com a performance, a força e a energia com que eles se apresentaram. Como a dupla fez história na Rosas, nada mais justo que convidá-los para nosso ensaio. Será um presente para a minha comunidade e todo povo do samba”, declara Angelina Basílio, presidente.

 Considerado um dos maiores poetas do estilo musical com mais de 20 composições em diversas escolas de samba e pai de um dos maiores sucessos de todos os tempos “Narainã, a alvorada dos pássaros”, 1977, do Camisa Verde e Branco, Ideval coleciona campeonatos. É tetracampeão na tradicional agremiação da Barra Funda nos anos de 1974, 76, 77 e 79 e, ao lado do seu grande parceiro Zelão, foi campeão na Rosas de Ouro em 84 com o hino “Velha Academia”, clássico da Roseira. “Queremos ouvir esse lindo samba que ainda agita nossos ensaios na voz dele. Ideval é um baluarte do tempo que existia os ‘sambas de quadra’, com melodias mais cadenciadas, letras curtas, temas de amor, boêmia e exaltação às escolas. Será inesquecível”, diz Angelina.

Esquenta

Em parceria com Polenghe do Cavaco e Walmir, Dom Marcos completa o trio de compositores e intérpretes responsáveis pela canção que traduz o profundo amor ao pavilhão azul e rosa:  o samba – exaltação “De bem com a vida” que faz parte do tradicional esquenta da Roseira. Dom ainda assina junto com o atual intérprete da escola, Royce do Cavaco, o samba “Vera Cruz, a vedete dos anos 50”, de 1989, que conquistou o 3° lugar no Grupo Especial.

 Entre outras canções inesquecíveis do Carnaval Paulistano, “Babalotim, a história dos afoxés”, 1989, Leandro de Itaquera; “Do iorubá ao reino de oyó“, 1981, Cabeções de Vila Prudente e “Catopês do milho verde. De escravo a rei da festa“, 1988, Colorado do Brás. “Dom vai incendiar a Roseira. Ele imortalizou sambas com seus refrões fortes e marcantes. Será uma noite diferente e imperdível na escola”, diz a presidente.

 

Foto: Divulgação

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Cubango comemora 58 anos de fundação com festa e coroação de Cris Alves

Unidos de Padre Miguel realiza último ensaio do ano neste sexta (22)