in , , , ,

Rumo a 2017! Mocidade Alegre apresenta carnavalesco Leandro Vieira e interprete Tiganá

maxresdefault

 

Com a quadra lotada, a escola de samba, Mocidade Alegre, entidade do Grupo Especial de São Paulo, apresentou no ultimo dia 07 de Maio a sua equipe de carnaval visando o carnaval 2017. A entidade apresentou Tiganá, que será o novo interprete da agremiação em 2017, e a escola terá uma Comissão de Carnaval, que é encabeçada por Leandro Viera, campeão com a Mangueira em 2016, Carlinhos Lopes, Neide Lopes e Paulo Brasil.

Tiganá natural do Rio de Janeiro, esteve nos últimos dois carnavais no Camisa Verde e Branco. O cantor passou por diversas agremiações do Rio e São Paulo, como Leão de Nova Iguaçu, Portela, Renascer, Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha, São Clemente, entre outras. Igor Sorriso continuará no time de canto da agremiação para 2017

Leandro Vieira irá para o seu primeiro carnaval em São Paulo, o carnavalesco realizou uma grande trabalho na Caprichosos de Pilares, em 2015. Depois do grande trabalho na agremiação de Pilares, a Mangueira convidou-o para assinar o carnaval de 2016 da Verde e Rosa. A agremiação do Morro da Mangueira levou para a Sapucaí  o enredo sobre a cantora Maria Bethania, e faturou o titulo do Grupo Especial.

Já Paulo Brasil, é formado em moda no Senai, e já atuou como figurinista, integrante de comissão de carnaval e carnavalesco em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Neide Lopes, nasceu em Parintins, no Estado do Amazonas. Há duas décadas, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde formou-se em produtora cultural no Instituto Federal.  No carnaval, atuou no Salgueiro, no Império de Casa Verde e, ano passado, integrou a equipe e criação da Mocidade Alegre, com seu esposo Carlos Lopes, que também é do Amazonas. Carlinhos como é conhecido, foi um dos pioneiros a trazer os efeitos visuais do Boi-Bumbá para o carnaval, e atuando por muitos anos com o renomado Renato Lage, no Salgueiro.

Em 2016, a Morada do Samba levou para o Anhembi o enredo “Ayo – A Alma Ancestral do Samba”.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Águia de Ouro! “Será um enredo atual, moderno, ao estilo da escola” revela o carnavalesco Amarildo de Mello.

Matheus Olivério é o novo Mestre-Sala da atual campeã Carioca