in , , ,

Sabrina Sato e bateria da Vila: química perfeita

Com quase todos os componentes usando perucas douradas e prateadas, a Unidos de Vila Isabel encerrou, na noite de domingo, 30, na Marquês de Sapucaí, mais uma rodada de ensaios técnicos. A ideia das perucas para fazer referência ao enredo “Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo”, de Rosa Magalhães, ajudou a valorizar o visual da escola, que fez bom ensaio.

Única agremiação do Grupo Especial a doar 100% das fantasias para a comunidade que participa dos ensaios de quadra e de rua, a Vila teve no canto dos componentes um dos pontos altos da noite, ainda que as últimas alas não tenham atravessado a pista com a mesma animação de quem estava nos primeiros setores. A atuação de Tinga, intérprete principal da escola, também merece destaque. O samba, que não é dos melhores da safra de 2011, ganha força quando tem um bom cantor.

A comissão de frente liderada pelo talentoso Marcelo Misailidis não mostrou a coreografia do dia do desfile. Mesmo com movimentos preparados exclusivamente para o ensaio, o grupo foi saudado com aplausos pelas 40 mil pessoas que estiveram no Sambódromo, assim como o brilhante casal de mestre-sala e porta-bandeira. Julinho e Rute evoluíram com categoria e entrosamento. O visual de Rute chamou atenção: ela estava com uma peruca cujas tranças terminavam num cinto grosso, numa referência à personagem Rapunzel, do conto infantil, que estará inserida no enredo.

A bateria de mestre Átila levantou o público com coreografias e bossas muito bem feitas. Mestre Mug, que cedeu o posto para Átila após o desfile de 2009 e que assumiu a presidência de honra do segmento, também marcou presença e sua expressão, no final do ensaio, era de orgulho pela apresentação irretocável do grupo.

No quesito rainha de bateria, ao trocar Gracyanne Barbosa por Sabrina Sato, a Vila acertou em cheio. A ex-BBB e integrante do “Pânico”, da Rede TV! Além de bonita, é carismática, simpática e deu show na noite de estreia na pista oficial dos desfiles. Não adianta ter só beleza e fama: rainha de bateria tem que ter um algo a mais que Sabrina tem de sobra.

A Vila contou ainda com beldades como Tathiana Pagung, ex-rainha da Mocidade e que será destaque na comissão de frente; com a atriz Bárbara Borges e com Quitéria Chagas, rainha dispensada pelo Império Serrano, que passou a reforçar, como musa, o contingente da escola de Martinho da Vila.

A escola volta a ensaiar na Marquês de Sapucaí no dia 20 deste mês e será a quinta a desfilar no Domingo de Carnaval.

Fotos: Ricardo Almeida/Divulgação

Rute Alves: a Rapunzel da Vila no ensaio
O mestre-sala Julinho
O intérprete Tinga, um dos trunfos da Vila Isabel
Rainha estreante na escola, Sabrina Sato já desfilou pela Mocidade e pelo Salgueiro
A bela e sensual Tathiana Pagung

Quitéria trocou o verde e branco pelas cores da nova escola

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Beija-Flor: ensaio alegre com excelente bateria

Luma está de volta à Sapucaí