Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > Salgueiro: desfile sobre a fama não empolgou

Salgueiro: desfile sobre a fama não empolgou

Compartilhe:

Segunda escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, o Salgueiro teve no trabalho criativo e impecável em alegorias e fantasias para ilustrar o enredo “Fama”, patrocinado pela revista Caras, um dos pontos altos do desfile.

A comissão de frente da vermelho e branco, intitulada “A Nossa Divina Comédia da Fama”, liderada por Hélio Bejani, agradou o público do setor 1. Componentes caracterizados de Amy Winehouse, Marilyn Monroe e Chacrinha entraram na pista numa limousine vermelha, tendo à frente um grupo de integrantes que representava os paparazzi.

O abre-alas, que simbolizada uma grande angular, com uma câmera fotográfica muito bem construída também causou excelente impacto visual. A alegoria contava ainda com um imenso telão de LED, onde foram reproduzidas imagens de personalidades que ajudaram a fazer a história do Salgueiro, que está completando 60 anos de fundação.

Mas o impacto inicial que levantou o público não se estendeu para todo o desfile. Embora a qualidade das fantasias e carros alegóricos tenha sido excelente – o melhor conjunto visual da noite – o samba não empolgou as pessoas nas arquibancadas e o Salgueiro atravessou a pista do Sambódromo com um desfile morno, apesar do show da bateria de mestre Marcão – tendo à frente a carismática Viviane Araújo -, que foi um dos pontos altos da apresentação, com paradinhas contagiantes. Os ritmistas estavam fantasiados de Che Guevara, com o tradicional uniforme camuflado usado pelo líder da revolução cubana, cujo rosto foi imortalizado, se transformando numa das imagens mais conhecidas do mundo, rivalizando com as religiosas e as marcas mais conhecidas.

Apesar do desfile pouco empolgante, a presença da escola entre a lista de favoritas ao título não pode ser descartada, já que o desfile foi compacto, sem problemas na evolução dos componentes.

Fotos: Riotur

[nggallery id=151]

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top