Você está aqui
Página Inicial > Grupo Especial do Rio > Beija-flor > Sambódromo ampliado será inaugurado neste domingo

Sambódromo ampliado será inaugurado neste domingo

Compartilhe:

Depois de 10 meses em obras, será aberto oficialmente hoje o palco dos desfiles das escolas de samba. Com as obras, o Sambódromo ganhou mais camarotes e novos setores de arquibancadas, o que ampliou em 12.500 a capacidade de público do espaço, projetado por Oscar Niemeyer.

A festa está marcada para começar às 16h, quando o prefeito Eduardo Paes cortará a faixa no setor 2 das arquibancadas. Às 16h30, se dará a largada da “Corre aí na Sapucaí”, reunindo atletas, para lembrar que a Passarela do Samba será palco de competições nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Às 18h, será a cerimônia de abertura do Sambódromo para o Carnaval, com as presenças do prefeito, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira.

Às 19h30, haverá a lavagem da pista por baianas de todas as agremiações que participarão dos desfiles durante os cinco dias de espetáculos na Sapucaí, com a presença da cantora Alcione.

A programação será encerrada com ensaio da Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Carnaval, que fará o teste de luz e som. O ensaio da Beija-Flor está previsto para começar às 22h.

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top