in , , , , , , , , , ,

Sinopse de primeira e primeira bailarina

Será lançado nesta quinta-feita, oito da noite, um dos maiores desafios do carnaval 2016. Na quadra do Império Serrano, em Madureira, ocorrerá a explanação e a entrega da sinopse do enredo ‘Silas canta Serrinha’, uma homenagem à raiz imperiana, seu lugar, através do olhar de seu poeta inesquecível, Silas de Oliveira.

E não é para qualquer compositor o obstáculo a ser ultrapassado. Com antologias, umas atrás das outras, o Viga Mestra foi um dos fundadores da escola e seu principal compositor. Muitos dos sambas compôs ao lado de seu parceiro Mano Décio da Viola, ex-jornaleiro que o levou às rodas de samba na juventude. Entretanto, a obra das obras, ‘Aquarela Brasileira’, foi feita tendo como única companhia a inspiração Divina, em prova definitiva de seu talento e do fato de que nem todos são substituíveis.

E neste dia dois de abril os inspiradíssimos compositores da alviverde terão a oportunidade de conhecer a sinopse do carnavalesco Severo Luzardo, que servirá de base para uma disputa tão acirrada quanto imperdível, para ver quem construirá a melhor e mais emocionante canção, aquela que será cantada a plenos pulmões pelo povo da Serrinha, objeto central do tema. A presidente Vera Lúcia convoca todos os amantes do samba para neste dia, imperianos ou não, irem à quadra da escola, como revelou ao Tudo de Samba.

– Teremos um evento lindo, com um grande pagode e a apresentação da sinopse aos compositores e ao mundo do samba. Vai ser muito legal e, véspera de feriado, é para lotar a quadra de gente legal, que ama carnaval, independente de qual escola prefira – comemorou.

Como se não bastasse, a escola irá apresentar uma outra grande novidade, dentro do ousado projeto de voltar ao Grupo Especial. Destaque na Estácio de Sá em 2015, a coreógrafa Claudia Mota (atual Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) será também apresentada nesta festa e caberá a ela garantir notas altas ao Império Serrano no quesito comissão de frente. Com boa passagem pela São Clemente e tendo sido assistente em escolas como Viradouro e Unidos da Tijuca, Claudia é irmã da renomada Priscilla Mota, hoje na Grande Rio, e vem mostrando muito talento, tendo obtido, inclusive, quatro notas dez neste último desfile, pela Estácio, com performance espetacular.

 – Apresentaremos a excelente Claudia Mota, que irá coreografar a comissão de frente. Temos muita confiança no seu trabalho e ela estará por lá, na quinta-feira, para ser abraçada e receber o carinho dos imperianos – finalizou, feliz da vida, a presidente Vera.

 

 

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by tudodesamba

Mudanças na Curicica

Mais do mesmo