Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > É Especial ! X-9 e Independente sobem para o Grupo Especial de SP; Terceiro Milênio é rebaixada para Grupo 1 da UESP

É Especial ! X-9 e Independente sobem para o Grupo Especial de SP; Terceiro Milênio é rebaixada para Grupo 1 da UESP

Compartilhe:
Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

Já são conhecidas as duas classificadas para o Grupo de Elite do carnaval de São Paulo em 2018. A campeã do Grupo de Acesso, e que retorna para o Grupo Especial, é a X-9 Paulistana, que fez uma homenagem ao pintor Inos Corradin.

A briga pelo segundo posto ficou entre duas escolas que nunca foram para o Grupo de Elite, a Colorado do Brás e a Independente Tricolor, que se manteve em segundo lugar até a divulgação das notas do último quesito, samba-enredo.

Em uma reviravolta emocionante, a Independente Tricolor superou a Colorado do Brás e sobe, pela primeira vez ao grupo principal de São Paulo. A Independente terminou empatada com a Colorado, porém no quesito samba-enredo, assim como aconteceu no Grupo Especial, entre a campeã Tatuapé e a vice Dragões da Real, perdeu décimos e foi ultrapassada no critério de desempate. A Escola, que é oriunda de uma torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, levou para o Anhembi o enredo “É mentira”, onde fez uma sátira às mentiras do dia a dia.

A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio foi a rebaixada para o Grupo 1 da UESP, com meio ponto de diferença para a sétima colocada, a Imperador do Ipiranga.

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

Classificação Geral

Campeã: X-9 Paulistana – 269,2 Pontos
2º: Independente Tricolor – 268,9 Pontos
——————————————
3º: Colorado do Brás – 268,9 Pontos
4º: Camisa Verde e Branco – 268.3 Pontos
5º: Leandro de Itaquera 267.7 Pontos
6º: Perola Negra – 267.6 Pontos
7º: Imperador do Ipiranga – 267.5 Pontos
——————————————-
Rebaixada: Estrela do Terceiro Milênio – 267 Pontos

Compartilhe:

Comente este notícia

Top