in , , , , , ,

“Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias” é o enredo da Grande Rio para 2020

LOGOMARCA DO ENREDO 2020

A escola de samba, Acadêmicos do Grande Rio, nona colocada do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2019, anunciou na noite da ultima quarta (19) em sua rede social o seu enredo para o carnaval 2020.

A agremiação levará para a Sapucaí o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, que assinará pela primeira vez o desfile da agremiação de Caxias. Na ultima folia a dupla assinou o desfile do Acadêmicos do Cubango, onde terminou na segunda colocação da Serie A.

A agremiação divulgou um texto sobre o enredo e como será a abordagem do tema pelos carnavalescos Gabriel e Leonardo.

“Vamos contar a trajetória de Joãozinho da Gomeia, pai de santo que nasceu na Bahia e fez história como um dos mais famosos líderes religiosos do Brasil. Em seu terreiro em Duque de Caxias, atendeu milhares de pessoas, incluindo grandes nomes da política e do mundo artístico. Negro e homossexual, superou as barreiras do preconceito e se tornou um dos grandes personagens brasileiros cuja vida fascinante a Marquês de Sapucaí irá testemunhar, contada num desfile que, desde já, vem sendo pensado pela nossa agremiação para ser histórico. Axé!”.

Em 2019, a Tricolor de Caxias levou para a Avenida o enredo “Quem nunca? Que atire a primeira pedra…”.

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

LIGA-SP define ordem de desfiles do Carnaval 2020

Serie A: Renascer de Jacarepaguá já tem enredo para o Carnaval 2020