Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Tatuapé e Tom Maior são os destaques do Grupo Especial. Colorado e Águia realizam grandes ensaios do Acesso

Tatuapé e Tom Maior são os destaques do Grupo Especial. Colorado e Águia realizam grandes ensaios do Acesso

Compartilhe:

A LIGA-SP realizou a terceira semana de ensaios técnicos, no sambódromo do Anhembi, com grandes escolas do Grupo Especial e Acesso. A primeira a realizar o seu treino foi o Império de Casa Verde, na última quinta (18), no dia seguinte foi a vez Águia de Ouro (Acesso), Mocidade Alegre e Independente Tricolor. Já o sábado (20) foi um dia recheado com Leandro de Itaquera (Acesso), X-9 Paulistana, Tom Maior, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Camisa Verde e Branco e Barroca Zona Sul, ambas do Grupo de Acesso. O domingo (21) foi a vez da Imperador do Ipiranga, Colocado do Brás (escolas do Grupo de Acesso), em seguida vieram Acadêmicos do Tucuruvi e Acadêmicos do Tatuapé.

Foto: Marcelo Messina/Liga SP

Os destaques das escolas do Grupo de Acesso nos dias de ensaio foram a Águia de Ouro, recém rebaixada do Grupo de elite, Barroca Zonal Sul e Colorados do Brás. Já as escolas co Grupo Especial a realizarem grandes ensaios foram Mocidade Alegre, Tom Maior, Unidos do Peruche e Tatuapé.

O primeiro grande destaque dos ensaios técnicos foi a Águia de Ouro, que levará para o Anhembi o enredo “Mercadores de Sonhos, a Águia de Ouro”. O destaque ficou por conta da Batucada da Pompéia, de Mestre Juca, onde realizou algumas paradinhas que levantaram o público presente. Outro ponto forte da agremiação foi a organização e o canto da comunidade da Pompéia.

Outro destaque dos ensaios das escolas do Acesso foia a recém promovida ao Grupo, a Barroca Zona Sul, que levará para a Avenida o enredo “Carnevale: A magia da Folia”. A agremiação apresentou uma harmonia muito coesa, a comunidade cantou o samba na ponta a plenos pulmões. Outro ponto forte do treino foi o carro de som, comandado pelo estreante Pixulé, que também cantará na Unidos de Padre Miguel da Serie A do Rio de Janeiro. Pixulé mostrou entrosamento com a bateria e os componentes do carro de som.

O último destaque do grupo de Acesso foi a terceira colocada do carnaval passado, a Colorado do Brás, que levará para a Avenida o enredo “Axé, os Caminhos que Levam à Fé”. O destaque do treino ficou por conta da excelente apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Ruhanan Pontes e Jannny Moreno, que mostrou prefeito entrosamento e sincronismo no bailado durante todo o Anhembi. Outro ponto positivo foi a dobradinha entre o carro de som, capitaneado por Chitão Martins e a bateria comandada por Mestre Allan Meira, que realizou algumas paradinhas que sustentou o samba durante toda a Avenida.

Foto: Marcelo Messina/Liga SP

Já no Grupo Especial o primeiro destaque foi a Mocidade Alegre, que levará para o Anhembi o enredo “A Voz Marrom que não deixa o samba morrer “. O destaque da agremiação com de costume a organização e o conto da comunidade que levantou os presentes no Sambódromo.  Outro ponto positivo foi a bateria Ritmo Puro, de Mestre Sombra, que apresentou algumas convenções e paradinhas durante a Avenida.

Outro destaque foi a Tom Maior, que levará para a Avenida o enredo “O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo. Carolina Josefa Leopoldina, de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”. O destaque foi a a junção entre a Bateria Tom 30, de mestre Carlão, e o carro de som, capitaneado por Bruno Ribas. A batucada realizou um grande treino onde abusou das paradinhas e breques pela Avenida. Já Bruno Ribas sustentou o samba muito bem e ainda esbanjou simpatia durante toda a Avenida. Outro ponto positivo foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Jairo e Simone, mostrou no sincronismo e leveza durante a dança. Além disso a escola apresentou uma harmonia compacta e muito bem ensaiada durante toda a Avenida.

A Unidos do Peruche foi mais uma agremiação a realizar um grande ensaio, que levará o enredo “Peruche celebra Martinho – 80 anos do Dikamba da Vila”. O destaque foi o conto da comunidade perucheana juntamente com o numero de contingente que a agremiação levou para o Anhembi. Além disso a Bateria Rolo Compressor, comandada por Mestre Call, sustentou o samba em homenagem ao cantor e compositor Martinho da Vila, e ainda abusou das paradinhas e breques.

A atual campeã do Grupo Especial, a Acadêmicos do Tatuapé, realizou um grande ensaio, e levará para Avenida o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”. O destaque do ensaio foi o canto da comunidade juntamente com o numero de contingente da agremiação que levou quase 90% do que levará no desfile oficial. Outro ponto positivo foi a bateria, comandada por Mestre Higor, que realizou algumas paradinhas por todo o Anhembi.

Foto: Marcelo Messina/Liga SP

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top