in , , , ,

Tatuapé, Mocidade, Império e Dragões são as favoritas ao título do carnaval de SP

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas
Fotos Nelson Gariba / Radio Sintonia de Bambas

É hoje ! A campeã do carnaval de São Paulo será anunciada nesta terça-feira (28), às 16h, no Sambódromo do Anhembi. Quatro escolas despontam como as favoritas para levarem o caneca, sendo duas entidades que desfilaram na sexta de carnaval, a Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé, e outras duas do desfile de sábado de folia, a Império de Casa Verde, que busca o Bicampeonato em 2017, e  a Dragões da Real.

A Tatuapé levou para o Anhembi o enredo “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”, e o destaque do seu desfile foi a técnica apurada do desfile, onde a agremiação não deixou espaços entre as alas, juntamente com o luxo das alegorias e fantasias, que foram elaboradas pelo debutante carnavalesco Flávio Campello. A outra entidade que desponta como uma das candidatas ao título é a Mocidade Alegre, que levou para a Avenida “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, e o grande destaque da escola foi o luxo das fantasias e o ótimo acabamento das alegorias, juntamente com a nova composição do carro de som, capitaneado por Ito Melodia e Tiganá, onde levantaram a Passarela do Samba e ainda ajudaram na sustentação do samba.

A Dragões da Real realizou o seu melhor desfile de sua história, com o enredo “Dragões canta Asa Branca” desenvolvido pela comissão de carnaval  (Dione Leite, Jorge Silveira, Márcio Gonçalves e Rogério Félix)., e o destaque foi a plastica das alegorias e fantasias, alem da comissão de frente, coreografada por Anderson Rodrigues, onde apresentou uma coreografia que mostrava o sofrimento dos nordestinos chegando na capital paulista. Anderson usou um tripe, que representava a Caatinga.Outro destaque foi a atual campeã do carnaval de São Paulo, a Império de Casa Verde, que levou o enredo “Paz. O império da nova era”, desenvolvido por Jorge Freitas, e o destaque foi o luxo e o bom gosto das alegorias e fantasias, juntamente com a bateria ‘Barcelona do Samba’de mestre Zoinho, que apresentou um ritmo bem cadenciado com a execução de várias paradinhas e bossas, onde levantou o Anhembi.

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

Grupo de Acesso: A luta pelas duas vagas  no Grupo de Elite será disputadas por três escolas

A brigara pelas duas vagas no Grupo especial de São Paulo está entre três agremiações. duas delas nunca desfilaram no Grupo Especial, a Independente Tricolor e a Estrela doo Terceiro Milênio, que em 2016 estava desfilando no Grupo 1 da UESP, a terceira favorita é a tradicional Camisa Verde e Branco. Outras duas agremiações correm por fora, pelas duas vagas no Grupo de Elite, a Pérola Negra e a X9 Paulistana.

A apuração do Grupo de Acesso será logo após a contagem das notas do Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi,

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Carnaval SP ! Quesito samba-enredo é o primeiro critério de desempate no carnaval Paulistano

É campeão ! Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval de São Paulo. Águia e Nenê são rebaixadas