in , , , ,

Tijuca: Viviane Senna prestigiou lançamento do enredo que vai homenagear Ayrton

Irmã de Ayrton Senna, Viviane Senna esteve na tarde de terça-feira, 14, no barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, prestigiando o lançamento do enredo da agremiação, que ano que vem homenageará um dos maiores ídolos do esporte nacional. Intitulado “Acelera, Tijuca”, o enredo levará a assinatura do badalado carnavalesco Paulo Barros.

O presidente da escola, Fernando Horta, explicou os motivos que o levaram a escolher o tema do desfile de 2014:

– Sempre acompanhei Fórmula 1 e era fã do  Ayrton Senna. Já era um desejo antigo fazer essa homenagem,  nada mais justo do que concretizar minha vontade em 2014, quando completam 20 anos que ele nos deixou. Procurei a Viviane Senna para fazer esse sonho se tornar realidade – afirmou o dirigente.

Paulo Barros esclareceu que, ao contrário do modelo normalmente utilizado para homenagear personagens importantes na Avenida, não será um enredo biográfico.

– Não é um enredo biográfico. É pautado no mito, no herói. Ayrton é símbolo de heroísmo, de arrepio, emoção, paixão. É isso que vou colocar na Avenida. O desfile vai abordar a vida profissional dele. As estrelas serão a Unidos da Tijuca e o Ayrton Senna.

Já Viviane Senna, que preside o Instituto Ayrton Senna (IAS), apoiador da Unidos da Tijuca no Carnaval 2014, falou sobre o legado que o irmão deixou.

– Ele venceu pela garra, determinação e competência. Valores eternos que vão além de qualquer outra coisa. Essa escolha foi uma honra. Não poderia estar em mãos melhores. O Paulo coloca sentimento, o coração no trabalho, como meu irmão fazia – comentou a empresária.

Durante o evento, no qual foi servida uma feijoada aos convidados, foi feita a apresentação oficial dos novos contratados: o mestre-sala Julinho, a porta-bandeira Rute Alves e o intérprete Tinga, os três campeões este ano com a Unidos de Vila Isabel. Juliana Alves, rainha de bateria, e o cantor Jorge Aragão também estiveram no barracão.

Fotos: Divulgação

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Sambistas cariocas homenageiam São Jorge e criam o Hit do Feriado

Portela: Velha Guarda comanda Feijoada da Vitória