Você está aqui
Página Inicial > Blocos de Rua > Timoneiros da Viola faz desfile de estreia neste domingo

Timoneiros da Viola faz desfile de estreia neste domingo

Compartilhe:

Criado para reverenciar grandes baluartes do samba e recordar o lirismo dos antigos blocos carnavalescos, o Timoneiros da Viola estreia neste domingo, 12. O desfile inaugural que promete contagiar foliões em Oswaldo Cruz e Madureira contará com presença do portelense Paulinho da Viola, que completa 70 anos em 2012, e será o grande homenageado da estreia do bloco.

– A ideia é a de justamente resgatar a obra dos grandes nomes do samba que a maioria das pessoas das novas gerações desconhece. O bloco é uma forma lúdica de proporcionarmos esse estreitamento do hiato existente entre o passado e o presente. E a escolha do Paulinho (da Viola) como o homenageado da estreia não foi por acaso. Ele é um ícone, um mestre genial, idolatrado por todos, independentemente de classe social e faixa etária. Paulinho merece ser lembrado sempre e ter a sua obra evidenciada em toda e qualquer circunstância – explica o jornalista Vagner Fernandes, presidente do bloco.

A cantora Cristina Buarque de Hollanda, a Velha Guarda da Portela, liderada por Monarco, e outros grandes nomes do samba estarão presentes ao evento, que tem concentração marcada para 11h na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para a área.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top