Você está aqui
Página Inicial > Blocos de Rua > Timoneiros da Viola festeja aniversário no Parque Madureira

Timoneiros da Viola festeja aniversário no Parque Madureira

Compartilhe:

Criado em 2012 em homenagem a Paulinho da Viola, o bloco Timoneiros da Viola festeja o primeiro aniversário de fundação neste sábado, 19, com samba e feijoada na Arena Carioca Fernando Tôrres, no Parque Madureira, a partir de 13h. Tia Surica (foto), da Portela, que é madrinha do bloco, estará recebendo os foliões.

No desfile deste ano,  o Timoneiros fará um tributo ao antológico musical “Rosa de Ouro”, reverenciando Elton Medeiros e Nelson Sargento, além do próprio Paulinho, que continua sendo o grande anfitrião do bloco. Os três participaram do “Rosa” ao lado de Clementina de Jesus, Aracy Côrtes, Anescarzinho do Salgueiro e Jair do Cavaquinho. O “Rosa de ouro” foi idealizado e dirigido por Hermínio Bello de Carvalho na década de 1960 e só enaltecia e resgatava os ícones do samba, mesma proposta do Timoneiros da Viola.

No evento de sábado, a entrada é grátis e a feijoada vai custar R$ 10. O endereço é Rua Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira ((próximo ao viaduto de Rocha Miranda, no lado oposto ao Shopping Madureira).

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top