in , , , , , , ,

Tirando lições do rebaixamento, Acadêmicos da Rocinha projeta volta por cima

Rebaixada este ano da Série A, a Acadêmicos da Rocinha, que vinha de um desfile marcante em 2013 e que por conta de dificuldades financeiras levou à Avenida este ano alegorias e fantasias abaixo da média, sem conseguir manter o nível de outros anos, começa a planejar seu futuro.  O presidente da escola, Darlan Santos, em entrevista ao Tudo de Samba , atribui o insucesso do último desfile à falta de recursos financeiros, mas admite algumas falhas no planejamento da tricolor de São Conrado:

– Fazer carnaval no Acesso é complicado. As dificuldades financeiras são grandes. Questão de subvenção que chega em cima da hora, entre outras complicações recorrentes para quem milita nesse grupo. O baixo recurso que tivemos, aliado às dívidas de administrações passadas, nos colocou numa situação difícil. Estamos honrando nossos compromissos com muito empenho. Mas reconhecemos falhas do nosso projeto também. Tiramos lições dessa experiência – Admitiu o mandatário.

No entanto, nem tudo foi lamentação presidencial. Darlan detalha lições que tirou do rebaixamento. Tranquilo, o presidente pontua o que não fará daqui em diante à frente da Rocinha:

– O rebaixamento nos ensinou algumas coisas. Não dá para trabalhar sonhando com patrocínios gigantescos nesse grupo, é necessário manter o pé no chão e gerar os próprios recursos, fazendo parcerias, mas sempre com consciência. Investir sem fazer dívidas. Não é interessante também ter um carnavalesco (Luiz Carlos Bruno – diretor de carnaval da Portela) dividindo obrigações em outras escolas. O nosso principal problema foi financeiro mesmo, mas um carnavalesco presente é fundamental para orientar os funcionários e para dar soluções criativas. Não faria isso novamente – definiu Darlan.

Apesar do momento, que poderia sugerir uma desmobilização geral, Darlan é otimista com a nova realidade:

– Não paramos de trabalhar. Já estive, inclusive, na Associação (das Escolas de Samba, responsável pelos Grupos de Acesso B, C e D) na última quarta-feira, 19. A comunidade da Rocinha, mesmo com o resultado, está acreditando no nosso trabalho. A Rocinha mudou e mudou para melhor. Vamos mostrar isso em 2015 – finalizou o presidente da 16° colocada na Série A em 2014.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Redação TDS

Mestre-sala Rogerinho confirma o fim de parceria com Lucinha Nobre e está fora da Mocidade

Carnavalesco não vê falta de ética em sondagens recebidas

Alex de Souza quer equilíbrio entre recompensa financeira e projeto vencedor