in , , , , , , ,

Tom Maior: “Na Avenida acertamos a renovação”, revela o Carnavalesco Cebola

FOTO:: Rede Social Claudio Cebola
FOTO:: Rede Social Claudio Cebola

A escola de samba Tom Maior já começou a montar a  equipe de carnaval para a folia de 2018. O carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, anunciou em sua rede social a renovação de contrato para o desfile do ano que vem. O artista irá para o seu terceiro ano na vermelho-e-amarelo do bairro do Sumaré.

Cebola chegou em 2016 para tirar a Tom Maior do Grupo de Acesso, e com o enredo em homenagem ao cantor Milton Nascimento, foi vice-campeão e retorno ao Grupo Especial. Já em 2017, o carnavalesco levou para o Anhembi mais um tema que homenageou uma das grandes cantoras da música popular brasileira, Elba Ramalho, e assim permaneceu no Grupo de Elite de São Paulo. Cebola perdeu seis décimos no quesito fantasia, quatro em alegoria e tirou a nota máxima no quesito enredo.

Cebola falou para o Portal Tudo de Samba, com exclusividade, sobre a sua renovação com a Tom e disse que um dos motivos para a sua continuidade é que se sente em casa, na escola do Bairro do Sumaré.

“O acerto foi de forma muito tranquila, já na própria Avenida estava tudo acertado. Eu, a presidente Luciana junto com o Diretor Financeiro, Carlão, que apoia o meu projeto estávamos acertados. A comunidade vermelho e amarela me apoia desde o ano passado quando ajudei a tirar a escola do Grupo de Acesso, com o enredo sobre Milton Nascimento. Eles me acolheram de uma forma sensacional. Agora para ficar no Grupo de Elite, tivemos que buscar uma enredo quente, e foi isso que nós fizemos junto com a direção da escola, quando homenageamos mais uma grande cantora, a Elba Ramalho, e permanecemos no Grupo Especial para o carnaval de 2018.”

Claudio Cavalcante falou que já esta pensando no enredo para o carnaval de 2018, e que pode realizar mais um tema alusivo a música popular brasileira.

“Os enredos estão borbulhando na minha cabeça. Eu tenho uma vertente que é a música popular brasileira, mas tenho outros temas que gostaria de realizar. Agora retorno ao Rio de Janeiro (cidade natal do Carnavalesco), para descansar um pouco e elaborar o novo tema. Vocês saberão em breve”.

Em 2017, a Tom Maior ficou na décima segunda colocação com 268,3 pontos.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Edson Pereira é o novo carnavalesco da Unidos do Viradouro para o carnaval 2018

Pacotão: São Clemente acerta as renovações do Casal de MS e PB, Interprete e Mestre de Bateria para 2018