Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Três obras estão na disputa do concurso de samba-enredo da Terceiro Milênio

Três obras estão na disputa do concurso de samba-enredo da Terceiro Milênio

Compartilhe:

A escola de samba Estrela do 3° Milênio, vice-campeã do grupo de Acesso II da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, se prepara para mais um momento importante do desenvolvimento do projeto do carnaval: a escolha da trilha sonora do tema “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”, de autoria e criação do carnavalesco Murilo Lobo, que assina pela segunda temporada consecutiva.

Para esse ano, a direção da escola convidou três parcerias que serão julgadas por uma comissão após a entrega da gravação marcada para o dia 11 de agosto. Não haverá eliminatória.

Optamos por um concurso fechado e fizemos pessoalmente os convites aos poetas”, afirma o diretor de Carnaval Carlos Pires, que integra a comissão julgadora.

Os compositores Aquiles da Vila, Rapha SP, Marcus Boldrini e Salgado Luz estreiam na agremiação.

Estamos felizes pelo convite e muito empenhados em compor uma grande obra para essa disputa. Coragem “3° Milênio”! Vamos com força e, acima de tudo, fé!”, diz Aquiles, compositor multicampeão.

Outro time que disputará será o de Luizinho, Jô Pires e Edvaldo Gouvêa.

Estamos nos esforçando para fazer um samba a altura dessa agremiação. Independente do resultado final já somos agradecidos por fazer parte dessa família”, diz Luizinho.

Rodrigo de Oliveira, conhecido como Schumacker, Durval, Maurício Pito, Felipe e Matheus também estarão no páreo dessa disputa.

“Esse tema é inspirador e apaixonante. Sabemos que disputaremos com bons poetas também. Será uma disputa acirrada”, analisa. Suas obras foram consagradas campeãs por mais de dez vezes só no grupo de elite do Carnaval de SP.

Estamos na expectativa de um samba marcante para ser a trilha sonora desse enredo intenso, cheio de grandes referências históricas e personalidades que mudaram a humanidade. Tenho certeza que seremos surpreendidos com grandes obras”, declara o presidente Gilberto Rodrigues, Giba.

Em 2018, o samba “Na força da coruja. Deixe a lenda te guiar” dos compositores Marcelo Casa Nossa e Darlan Alves conquistou nota máxima no quesito.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top